21/02/2020  às 09hs47

Polícia

Polícias Civil e Militar deflagram "Operação Ponto Final", prendem maior traficante de drogas de Grão-Pará e cumprem 12 Mandados de Busca e Apreensão


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Grão Pará e com o apoio das Delegacias de Braço do Norte, Armazém, Gravatal, Rio Fortuna, São Ludgero, Orleans, Jaguaruna e Tubarão, além de diversas guarnições da polícia militar de toda a região, contabilizando assim mais de 50 agentes das forças de segurança do estado e aproximadamente 20 viaturas, na manhã de hoje, realizaram uma mega operação e deram cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Grão-Pará, com a finalidade de prender o maior traficante de drogas do município e desestruturar uma organização criminosa voltada ao comércio ilegal de drogas que se instalou na localidade conhecida como "CARREIRO". 


Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação do Delegado de Polícia responsável pelas investigações. 


A operação contou também com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil que sobrevoou a localidade com vistas a garantir a segurança dos demais policiais e auxiliando para o bom êxito da operação.
Para tentar inibir que as ações policiais atrapalhassem seus negócios, o traficante se valia do expediente de realizar falsas denúncias contra policiais civis e militares junto ao Ministério Público, a fim de atrapalhar as investigações e com o intuito de constranger e intimidar o trabalho das polícias, MAS NÃO DEU CERTO.


L.C foi preso hoje em sua casa e no local foram apreendidos diversos documentos e encontrada uma central de monitoramento de todo o bairro com mais de oito câmeras ligadas. Durante o cumprimento dos mandados, além de L.C mais uma pessoa foi presa, foi elaborado um termo circunstanciado e apreendidos diversos documentos que agora serão analisados pelos agentes da Polícia Civil que continuam nas investigações contra o resto da organização criminosa.


21/02/2020  às 09hs47