17/05/2018  às 15hs32

Polícia

Polícia identifica autor de homicídio ocorrido em Forquilhinha


Foto: Arquivo/Ligado no Sul

Foto: Arquivo/Ligado no Sul

Já está identificado o autor do homicídio que vitimou Adão Paulo Machado, de 33 anos, na comunidade de São Pedro, em Forquilhinha. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva, mas, até o fim da tarde desta quarta-feira, o Poder Judiciário não havia se manifestado.

O crime foi cometido no domingo. De acordo com testemunhas, o autor do crime chegou à casa da vítima em uma moto vermelha e fez três disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. Adão chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Hospital Regional de Araranguá, mas morreu no caminho.

O autor do homicídio compareceu à delegacia no dia seguinte, acompanhado do advogado, e confessou ter efetuado os disparos.

— Ele confirmou que existia uma discussão relacionada a uma dívida de R$ 150 que teria com a vítima, porém disse que não devia. Além disso, na versão dele, alegou legítima defesa. Será necessário ouvir mais algumas pessoas para poder concluir a investigação e encaminhar o inquérito para o Poder Judiciário — explica o delegado Cícero Costa Aguiar, que conduz as investigações.

A suposta dívida seria decorrente de dias que a vítima trabalhou para o autor do homicídio, com quem mantinha uma relação de trabalho informal.

A hipótese mais provável, segundo o delegado, é que Adão tenha cobrado os R$ 150, o que gerou uma desavença entre os dois. No dia seguinte, o crime foi cometido. A informação é do site NSC Total.


17/05/2018  às 15hs32