08/10/2021  às 17hs48

Educação

ORLEANS RECEBE INVESTIMENTOS QUE SERÃO APLICADOS NA CONSTRUÇÃO DE TRÊS NOVAS UNIDADES ESCOLARES


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O município de Orleans celebra duas novas conquistas que intensificarão as atividades ligadas na área da Educação. A primeira trata-se do prêmio conquistado "Space Maker", laboratório de estudos para realizações de experimentos e descobertas de soluções que contribuem no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. A escola Estadual Toneza Cascaes foi contemplada com o laboratório, uma vez que a vitória do aluno Kelvin Isidoro Warmeling, estudante do Ensino Médio participou do desafio intitulado, "Quero ser um Universitário". Kelvin concorreu com 3.000 candidatos de todos os estados brasileiros, incluindo escolas públicas e particulares.


De acordo com a gestora da escola Viviane Corrêa, a proposta do Laboratório Maker para comunidade escolar é contribuir com o desenvolvimento, o incentivo de ações e com as atividades que fortalecerão as práticas da ciência e da tecnologia. "Destacamos que este Laboratório faz parte de uma ação desenvolvida pelo Ecossistema Ânima por meio da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, reconhecida não só pela eficiência da Educação Superior, mas principalmente, por contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas aqui na nossa região. Grande foi a nossa alegria, ao recebermos o time da Unisul e, a proposta de transformar nosso espaço em um Laboratório Multi Maker", emocionada disse Viviane.


Vale mencionar que o Laboratório Maker, possui uma estrutura inovadora, contendo iluminação, móveis, ambiente climatizado que comportem materiais de ciências e tecnológicos, ampliando o uso para todas as disciplinas da escola.


Durante a cerimônia, o Secretário Estadual de Educação Luiz Fernando Cardoso, parabenizou Kelvin e a comunidade escolar pelo empenho que vem sendo demonstrado. Para complementar, o mesmo anunciou a segunda conquista para o município, o qual destinará recurso financeiro no valor de R$ 4.560.000,00 que serão repassados a prefeitura de Orleans, para serem aplicados na Secretaria Municipal de Educação.


Em seu pronunciamento o prefeito agradeceu ao Secretário pela solidez no repasse e, imediatamente pontuou que tal recurso será investido na construção de duas novas sedes do Município, a escola Cônego Santos Spricigo localizada na comunidade de Alto Paraná e do Centro de Educação Infantil Genésio Mazon, do Barro Vermelho. Além destas, o prefeito garantiu que o Centro Educacional Social Rui Pfutzenreuter também ganhará um olhar especial. "A Educação é uma das maiores prioridades da nossa gestão, por isso queremos proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, sobretudo aos alunos oportunizando ambientes com infraestrutura adequada. Nossa intenção é aproveitar esse recurso para potencializar o avanço intelectual de nossas crianças e adolescentes com acesso à tecnologia, salas equipadas, ambiente moderno e atrativo", garantiu o prefeito Jorge Koch.


A solenidade de reconhecimento ao aluno vencedor Kelvin e, a inauguração do laboratório além do repasse ao Município ocorreu nas dependências da escola Toneza Cascaes com a presença do Secretário de Educação de Santa Catarina Luiz Fernando Cardoso, do Deputado Estadual Volnei Weber, do prefeito de Orleans Jorge Koch, do vice-prefeito Mario Coan, da Secretaria Municipal de Educação Maira Regina Luiz, da gestora escolar Viviane Corrêa, do Magnifico Reitor da Unisul Mauri Heerdt, do Diretor Geral da Unisul Luciano Cacace, da Gerente Regional de Educação de Criciúma Ronisi Cristina Guimarães, além de estudantes e professores da escola, vereadores, gestores escolares e da imprensa local.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans


08/10/2021  às 17hs48
...