17/09/2018  às 11hs45

Esportes

Orleans é derrotado em casa na Terceirona

Equipe fica em situação difícil na competição.



Na tarde desse domingo, 16 a Associação Atlética Orleans entrou em campo mais uma vez pelo Campeonato Catarinense de futebol da Série ‘C’ (categoria Profissional). Na ocasião, recebeu no estádio municipal Osmundino Mateus, nas Colinas o Clube Atlético Itajaí e de virada, acabou derrotada pelo placar de 4 a 2. A partida foi válida pela 3ª rodada da competição e com o resultado negativo, encontra-se em uma situação difícil na chave ‘A’; já no outro confronto do grupo em Criciúma, o Próspera atropelou o Curitibanos, 14 a 0.


O JOGO.


Diante de aproximadamente 300 espectadores, o time da casa até começou bem. Logo aos 2 minutos, Anderson “nego”, de pênalti, abriu o placar. Com muita disposição e vontade, Orleans comandava as ações e aos 15, Higor “Arroz” desperdiçou uma excelente oportunidade de ampliar. Acuado, o Itajaí assustou a meta de Iago em duas bolas alçadas na área: numa delas, o goleiro local fez uma grande defesa.


Na volta do intervalo, os comandados do técnico Dudu não repetiram o mesmo desempenho da etapa inicial e com isso, sofreram a virada: aos 6, Jean Carlos acertou um bonito chute de pé-esquerdo empatando o jogo; em seguida, após cobrança de falta, o mesmo Jean Carlos apareceu por trás da zaga e só empurrou para o fundo das redes.


Em desvantagem, Orleans “sentiu o golpe”. Melhor em campo, Itajaí aproveitou o momento para marcar o terceiro gol com Bruno. Na base da superação, Henrique ainda diminuiu para a equipe das Colinas após o escanteio. Porém, já no finalzinho, novamente Bruno fez boa jogada e deu números finais a partida.


Demais resultados: Carlos Renaux 3x1 Jaraguá e Porto 1x3 Caçador (grupo ‘B’).


Classificação:


@Chave’A’: Itajaí 9 pontos; Próspera 6; Orleans e Curitibanos zero.


@Chave’B’: Caçador 9 pontos; Jaraguá e Porto 1; Carlos Renaux zero.


OBS: por problemas burocráticos ainda na primeira rodada, as equipes da Associação Orleans e do Carlos Renaux, de Brusque foram punidas com a perca de três e seis pontos, respectivamente.


O Returno da Série ‘C’ terá início no próximo fim de semana. O Orleans visitará o CA Itajaí no sábado, 22 ás 15h. O confronto está marcado para o estádio Dr Hercílio Luz, na cidade de Itajaí.


17/09/2018  às 11hs45