13/06/2019  às 16hs05

Esportes

Onze equipes na disputa do Futsal 4-S

Campeão no ano passado, Rio Pinheiros estreou com vitória.



Barracão, Boa Vista, Brusque do Sul, Chapadão, Invernada, Rio Belo, Rio Capivaras Alto, Rio Novo, Rio Laranjeiras, Rio Pinheiros e Rodeio da Anta. Estas são as onze comunidades que estarão disputando o Campeonato de Futsal dos Clubes 4-S/2019, categoria 'Adulto Masculino', cujo início aconteceu dias atrás no ginásio de esportes Vicente Baschirotto, em Barracão, Orleans. A abertura oficial da competição contou com a presença da diretoria do comitê quatroessista, equipes participantes, bem como do prefeito de Orleans Jorge Koch, vereadores e secretários municipais. O presidente do comitê 4-S, Josemar Sacon, o “Cuca”, falou a respeito: "encerramos recentemente o Suíço e agora, iniciamos o futsal. Que tenhamos um grande campeonato, com boas partidas e que no fim, vença o melhor", disse.


Ao todo, cinco partidas foram realizadas pela primeira rodada e os resultados foram os seguintes: Rio Pinheiros 5x0 Brusque do Sul (Fernando Mazon 2x, Carlinhos, Mário e Cássio anotaram os gols); Barracão 1x4 Rio Capivaras Alto (Cristian 2x, Felipe Mazon e Edinaldo marcaram para RCA, com Eric descontando); Boa Vista 1x1 Chapadão (“Alemão”, o gol da BV e cobrando pênalti, “Diguinho” empatou); Invernada 1x3 Rio Novo (Iago marcou para a Inv, enquanto que “Dandinho” 2x e Gustavo anotaram pro RN) e Rio Laranjeiras 3x2 Rio Belo: os gols de RL foram de Gabriel 2x e Cleiton; já Arí e Glauco diminuíram. 


A 2ª rodada aponta para sábado, 15 na comunidade de Barracão, OR, os duelos entre Rio Novo x Barracão, Chapadão x Invernada, Rio Belo x Rodeio da Anta, Brusque do Sul x Rio Laranjeiras e Rio Capivaras Alto x Boa Vista. De folga, Rio Pinheiros (na foto). Início 17h30min.


SISTEMA DE DISPUTA.


Na primeira fase, todos contra todos com oito avançando; em seguida, acontecerá a etapa 'Eliminatória' (em jogo-único), com a vantagem do empate para os quatro primeiros colocados; os enfrentamentos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Já a semifinal e a decisão acontecerão em dois jogos.


HISTÓRICO.


Os Clubes 4-S surgiram no início da década de 80, com o objetivo de prestar assistência social, técnica, cultural, beneficente e jurídica, além de promover o entrosamento de seus participantes. Têm como símbolo o trevo de quatro folhas com a letra "S", representando as áreas de principal atuação: Saber, Sentir, Servir e Saúde. Atualmente, realiza competições esportivas (futebol suíço, futsal e olimpíadas), bem como o baile da rainha.


Integram o comitê 4-S comunidades do interior de Grão-Pará, Lauro Muller e Orleans, num total de doze.


13/06/2019  às 16hs05