02/12/2019  às 05hs20

Polícia

Ônibus tomba e deixa 29 passageiros feridos

O motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo e tombado na pista contrária.



Um ônibus de turismo de uma empresa de Braço do Norte tombou na BR-290, na Freeway, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Com o acidente, 29 passageiros ficaram feridos.

De acordo com a polícia, no momento da ocorrência a maioria das pessoas dormia. O motorista teria perdido o controle do ônibus e tombado na pista contrária.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 2h20 de sábado, no km 73 da rodovia. O ônibus saiu de Braço do Norte e tinha como destino o Uruguai. O motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo e tombado na pista contrária.

Dos mais de 30 passageiros, 29 tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico através do Corpo de Bombeiros, Samu e equipes do resgate voluntário de Gravataí, que ajudaram na remoção dos feridos.

Em nota, a empresa de ônibus informou que seguiam no ônibus 36 passageiros. Destes, 26 foram socorridos e levados ao Hospital Dom João Becker. Outros três foram encaminhados ao pronto-socorro de Porto Alegre. Os demais passageiros não sofreram ferimentos. As causas do acidente serão apuradas.


 


Fontye: Diário do Sul


02/12/2019  às 05hs20