15/09/2021  às 10hs05

Geral

OAB/SC realiza homenagem a ex-presidente da Subseção de Orleans, Dr. Valdir Bianco


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Nesta terça-feira, dia 14, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina (OAB/SC) realizou nas dependências da Câmara de Vereadores de Orleans uma homenagem ao o ex-presidente da Subseção de Orleans da OAB, o Dr. Valdir Bianco. Na ocasião, ele recebeu o diploma de “Advogado Jubilado” e a Medalha Florisvaldo Diniz.


Estiveram presentes na solenidade o presidente da OAB/SC, Dr. Rafael De Assis Horn, o presidente da Subseção de Orleans da OAB, Dr. Fernando Cruzetta e demais membros. Também se fez presente o representante do prefeito municipal.


O Jubilamento é uma homenagem prestada pela Seccional Catarinense da Ordem dos advogados do Brasil conforme os provimentos nº 111/2006 e 137/2009, conforme as seguintes condições:


I– Esteja inscrito e tenha contribuído para a OAB durante 45 anos ou mais;


II – Tenha completado 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição, contínuos ou não;


Em ato contínuo o ex-presidente da Subseção de Orleans da OAB, Dr. Valdir Bianco, recebeu a Medalha Florisvaldo Diniz, que é uma homenagem prestada pela OAB/SC como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia catarinense.


Florisvaldo Diniz foi o primeiro presidente de subseção da OAB/SC e esteve à frente da OAB Itajaí no período de 1972 a 1973. Dedicou-se à advocacia por cerca de 60 anos.


A medalha possui a citação: “reconhecimento e homenagem pelo engrandecimento da advocacia catarinense durante o exercício da presidência da nossa subseção”.


A OAB/SC, vem realizando esta homenagem nas 51 Subseções do Estado. “Buscamos valorizar e agradecer o trabalho realizado por tantos profissionais que se dedicam de forma voluntária a profissão e aos precursores da advocacia que tornaram viável e abriram os caminhos para que hoje a Ordem e a advocacia catarinense fosse, tão valorizada”, afirmou Horn.


Na oportunidade o homenageado, Dr. Valdir Bianco, ressaltou o sentimento em receber as honrarias e a importância do ato para a advocacia catarinense. “Me senti muito honrado em estar recebendo esta homenagem. É um incentivo e faz ver que vale a pena exercer a profissão com dedicação e ética profissional”, declarou.


 


 


 


15/09/2021  às 10hs05
...