14/08/2019  às 14hs16 - Atualizado em 14/08/2019  às 14hs24

Entretenimento

Números reais de público da Festa do Vinho 2019 são contabilizados com sistema inovador na região


Créditos: Willian Mariot

Créditos: Willian Mariot


A Comissão Central Organizadora da Festa do Vinho divulgou nesta quarta-feira, dia 14, os números reais de público da edição 2019. O evento foi realizado do dia 7 a 11 de agosto no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga.


“Este ano instalamos um sistema de acompanhamento do fluxo de pessoas no portão principal, além das catracas. Foi um sistema inovador na região, que trouxe um número real do evento e reforçou o compromisso da CCO e da Administração Municipal de Urussanga com a transparência. O parque estava repleto de pessoas, todos os dias, e em todos os períodos. Isso foi possível de verificar por quem estava no local e também pelas imagens do evento. Ao todo, de acordo com o sistema de câmeras colocado no acesso principal do parque, foram 36.764 mil pessoas que passaram pelo portão principal do evento. Somando às pessoas que chegaram pelo portão secundário de acesso ao parque para o baile dos idosos e excursões, por exemplo, totalizamos aproximadamente 38 mil pessoas em todos os dias da festa”, garante o presidente da CCO e diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior.


De acordo com Sérgio, a divulgação dos dados só reforça o compromisso com a transparência. “Este é um compromisso com a comunidade urussanguense, com o poder Público Municipal e com todas as autoridades e entidades envolvidas. Nossa intenção é que tudo aquilo que se refira a festa do Vinho seja de caráter transparente, efetivo e que as pessoas trabalhem com números reais. Foram 38 mil pessoas que circularam no parque, praticamente o dobro da população de Urussanga. Destes, cerca de 8 mil pessoas entraram no parque no período que não havia cobrança de ingresso. Demos a oportunidade para que todos circulassem pela festa”, garante Maccari.


As demais informações do evento, como os números de refeições comercializadas pelas entidades e de vinhos consumidos, deverão ser apresentadas na Prestação de Contas que ocorrerá na primeira quinzena de setembro, na Câmara Municipal de Urussanga. A Festa do Vinho é um evento movimenta todos os setores da economia de Urussanga, inclusive o comércio local como rede hoteleira, alimentação, vestuário, entre outros.


Números reais de público da XIX Festa do Vinho:


Quarta-feira – Marília Mendonça: 7712 pessoas


Quinta-feira – Wesley Safadão: 5755 pessoas


Sexta-feira – Yasmin Santos: 3747 pessoas


Sábado até às 16h (entrada gratuita) – 2509 pessoas


Sábado após às 16h – 5355 pessoas


Domingo até às 14h (entrada gratuita) – 4597 pessoas


Domingo Após às 14h – 7089 pessoas


Total de público: 36764


Total estimado com o público que acessou o pelo portão secundário (participantes dos grupos da terceira idade e excursões): aproximadamente 38 mil pessoas


Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Urussanga


14/08/2019  às 14hs16