15/09/2018  às 09hs20

Geral

No Dia do Cliente, OAB Criciúma orienta para o consumo consciente

Com a expansão das vendas onlines, pesquisa é a palavra chave para o sucesso da compra


Divulgação/Engeplus

Divulgação/Engeplus

Em um mundo cada vez mais digital, cresce o número de clientes online. Mas comprar no conforto de casa, naquele intervalo do trabalho ou na palma da mão com a ajuda dos inseparáveis smartphones, requer além de cuidado muita pesquisa. A OAB Subseção Criciúma, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, no Dia do Cliente, comemorado neste sábado, dia 15, dá dicas ao novo modelo e cada vez mais crescente de consumidores que, fazem da internet o seu carrinho de compras.

O presidente da Comissão e especialista, Israel Rocha Alves, atenta que, não basta somente pesquisar o produto, mas sim o fornecedor. “No ambiente virtual, a reputação do fornecedor é quem irá ditar o sucesso da compra. Por isso, a palavra de ordem é pesquisa. Pesquise se o fornecedor é confiável, se tem alguma reclamação e qual reclamação é esta. A internet dispõe de grupos de queixas e essa pesquisa deve ser usada”, orienta. Com informações do Portal Engeplus.


15/09/2018  às 09hs20