16/09/2014  às 16hs20 - Atualizado em 16/09/2014  às 16hs31

Geral

Motociclista colide em trem em Criciúma

Caroneiro da moto sofreu algumas escoriações nas costas e foi levado para o Hospital São José


Fotos: Douglas Saviato/Engeplus

Fotos: Douglas Saviato/Engeplus

Um motociclista colidiu em um trem no bairro Boa Vista, em Criciúma, na tarde desta terça-feira. O acidente ocorreu por volta das 14h10min, quando o piloto de uma motocicleta, de 44 anos, se deslocava para o trabalho, no bairro São Francisco.

Segundo o piloto, ele estava com pressa e seguia rápido quando se deparou com o trem em movimento na linha férrea da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), no cruzamento com a rua Jaraguá do Sul. Na moto, uma Sundown Web, estavam o piloto e um jovem com 22 anos que trabalhava com ele.

Ao perceber a locomotiva o motociclista freou a moto e acabou batendo de lado no segundo vagão do trem. Com a colisão o caroneiro da moto sofreu algumas escoriações nas costas e foi levado pelo Corpo de Bombeiros, ao Hospital São José. O condutor nada sofreu.

Conforme as informações apurados pela Polícia Militar (PM) de Criciúma todas as medidas de segurança foram adotadas pelo maquinista. O local também apresentava sinalização orientando sobre o cruzamento entre ferrovia e rua.

O trânsito foi interrompido temporariamente no local. O trem, carregado de carvão circulava sentido Siderópolis/Pinheirinho e foi liberado em seguida. A moto não estava licenciada e foi recolhida ao pátio da PM.

Engeplus


16/09/2014  às 16hs20