13/09/2019  às 09hs53

Política

Leitores expressam opiniões a respeito da atual Administração Municipal de Orleans

Enquete do Notícias JH buscou saber quais os principais elogios, críticas e sugestões relacionadas à gestão de Jorge Koch e Mário Coan.


Foto: Saymon Dalazen

Foto: Saymon Dalazen


Na última edição, o jornal Notícias JH pediu a opinião dos leitores a respeito da atual Administração Municipal de Orleans, que Jorge Koch e Mário Coan como prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O intuito foi o de entender quais os principais anseios da população orleanense. Elogios, críticas e sugestões foram expressadas pelos munícipes, tendo a saúde como a principal reclamação ouvida. Confira:


“O prefeito Jorge Koch é uma pessoa muito esforçada, mas que peca em algumas coisas. As pessoas reclamam muito deste sistema da saúde que as pessoas têm que agendar, só tem um dia no mês para isso. O pessoal reclama muito, principalmente a população mais pobre. O prefeito Jorge, infelizmente, é muito ‘marketeiro’, chega a pagar carro de som para fazer propagando na rua. Eu vejo que o administrador público de uma cidade tem que fazer três coisas. Primeiro: economizar, pois o dinheiro não é dele, o dinheiro é do povo, de quem paga imposto. Segundo: tem que manter o sistema funcionando, o básico. A máquina pública tem que andar. E, por último, tem que manter a cidade limpa. Se fizer isso, pode ter certeza que o governo terá 80% de aprovação. É o dever de casa, o simples é o que basta”. Filipe Cesconeto, Oratório.


"Para mim eles estão fazendo uma ótima administração. Estão dando atenção aos necessitados, estão dando muita atenção aos colonos sobre as estradas no interior. Trabalhei para eles e não me arrependo. Aqui no centro também vão deixar uma lembrança para o resto da vida. Também nunca foi feito um Natal tão lindo e emocionante. Coisas que prefeito nenhum tinha feito até hoje. Parabéns! Até árvores para deixar uma lembrança infinita. Para mim, sinto que estão fazendo ótima administração”.  Arlete Baggio, bairro Lomba.


"A saúde está ruim. No postinho, meu esposo foi pegar encaminhamento para oculista e está até agora esperando. E ele precisa ir porque tem glaucoma. Deveria ser mais rápido, nem que fosse uma semana. Para quem precisa, está bem complicado. Outra coisa que acho errada é a cobrança de rotativo no estacionamento do hospital ou perto do cemitério, quando tem velório ou enterro. Não adianta fazer a praça bonita e não ajuda que mais precisa. Já vi gente que precisava de ajuda na Secretaria de Assistência Social que foi muito humilhado, já até falei para a vereadora Mirele. E também pessoas recebendo auxílio sem precisar, enquanto quem precisa não recebe". J., bairro Coloninha (preferiu não se identificar).


"Não estou satisfeita. Acho que está horrível para quem depende de SUS. Para agendar uma consulta ou um mês tem que esperar um mês. Antes tinham algumas dificuldades, mas não como agora. Alguns profissionais que colocam no postinho também deixam muito a desejar e não atendem como deveriam. É claro que não são todos. E a saúde deveria ser a prioridade. A obra de esgoto aqui na Coloninha também foi paralisada. Toda semana fazem o esgotamento com o caminhão e levanta um cheiro horrível e causa muito transtorno para quem mora por aqui, principalmente no verão".  S., bairro Coloninha (preferiu não se identificar).


13/09/2019  às 09hs53