14/02/2020  às 14hs59

Geral

Lauro Müller realiza primeiro encontro para empreendedores de turismo



 O Governo do Município de Lauro Müller vai realizar, na segunda-feira (17) o primeiro encontro para empreendedores de turismo. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e com parceria da Associação de Moradores do Distrito de Guatá e vai apresentar o projeto Economia Criativa -  Turismo  como Ferramenta Empreendedora. A apresentação acontece no Restaurante Redivo, com início às nove horas.


De acordo com a Secretaria de Turismo, a ideia é atuar na identificação,  apoio empreendedor e promoção de Rotas e Roteiros com potencial para desenvolver um turismo de experiências autênticas,  no município de Lauro Müller. Os recursos para executar o projeto são da associação de moradores, vindos da distribuição de premiação em dinheiro da empresa Mizzuno, realizadora a corrida Mizzuno Up Hill em 2019. A indicação para o repasse à associação foi feita pelo Poder Público.


Os trabalhos para dar sequência ao projeto começam no sábado (15) com consultoria externa da empresa Voa Mamangava, de Florianópolis. Durante os três dias de interação, os participante vão visitar empreendedores e lideranças municipais num convite personalizado para apresentar como funcionará o projeto. De acordo com a secretaria, as atividades de fortalecimento do empreendedorismo em turismo de Lauro Müller são frutos do Planejamento Estratégico Participativo do Turismo, aprovado no final do ano passado.


Evento principal acontece na segunda-feira - O evento principal do projeto em desenvolvimento nos próximos três dias acontece na segunda-feira (17), quando as pessoas envolvidas vão se reunir no Distrito de Guatá.


O encontro para apresentação e discussão do projeto acontece no Restaurante Redivo, na SC-390, onde os participantes vão construir Rotas de Turismo. Das nove às 11 horas acontecem visitação a pontos turísticos com retorno para o almoço. Os diálogos para criação das rotas acontece à tarde.


 


Ascom – Município de Lauro Müller Muriel Ricardo Albonico


14/02/2020  às 14hs59