20/05/2019  às 18hs34

Geral

Inscrições para o Conselho Tutelar seguem até na sexta-feira

Prazo para inscrição de candidaturas para novos conselheiros termina na sexta-feira 24 e pode ser feito pela internet


Ascom PMO

Ascom PMO

Ascom PMO
Edição, redação LnS

 


A Prefeitura de Orleans, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está com processo seletivo aberto para a escolha de cinco novos membros titulares e suplentes pelos próximos quatro anos. O vencimento chega é de R$ 2.673,71,71 e a carga horária é de 40 hs semanais.


O candidato que participar da seleção deverá estar dentro de algumas exigências, como ter idade superior a 21 anos, estar residindo na cidade há pelo menos dois anos, apresentar comprovação de certificado de conclusão e Serviço Social, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Sociologia ou Direito e de comprometimento e disponibilidade para participar de capacitações municipais e estaduais.


A presidente do CMDCA de Orleans, Annye Baggio, conta que para ser um conselheiro tutelar é uma espécie de vocação onde é ter o máximo de entendimento sobre legislação e se doar pela causa e luta dos direitos da criança e do adolescente.


Ela explica que as redes sociais mudaram a sociedade contemporânea e – nesta linha – Orleans vive um momento de grandes desafios. “Estamos lutando por políticas públicas efetivas, que façam valer os direitos a Educação, Esporte, Lazer e outras áreas, para crianças e adolescentes” conta, tendo a certeza de que este processo seletivo com o máximo de lisura possível, “formando um colegiado engajado e comprometido com essa causa tão importante”, completou.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir do dia 22/04 e terminam no dia 24 agora. Podem ser realizadas até às 23h59min do dia 24 de maio de 2019 pelo site concursos.unibave.net e


www.orleans.sc.gov.br. O candidato deverá acessar o site concursos.unibave.net, localizar o link correlato ao CMDCA/.


O edital está disponível e pode ser acessado a qualquer momento por meio de endereço eletrônico, clicando aqui.


20/05/2019  às 18hs34