09/07/2019  às 07hs19

Polícia

Homem é preso por tentar extorquir ex com imagens

Um homem de 38 anos, acusado de tentar extorquir a ex-namorada exigindo dinheiro para não divulgar imagens íntimas, foi preso.



Um homem de 38 anos, acusado de tentar extorquir a ex-namorada exigindo dinheiro para não divulgar imagens íntimas, foi preso. 

A vítima havia registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Tubarão (Dpcami), que passou a investigá-lo.

De acordo com o que foi apurado, o homem chegou a criar perfis falsos no Facebook e, através deles, exigia dinheiro. De acordo com a delegada Carolini de Bona Portão, a vítima e o acusado mantiveram um relacionamento. “Neste tempo, a vítima enviou fotos e vídeos íntimos para o acusado”, informa a delegada. 

Com este material, após o término do relacionamento, o homem passou a extorqui-la através da rede social. “Ele exigia que ela depositasse dinheiro a ele, caso contrário, divulgaria imagens íntimas dela, com quem manteve relacionamento”, diz a delegada. A vítima fez denúncia e, com a investigação, se descobriu que o autor das ameaças era o ex. 

Assim, a Polícia Civil teve êxito e conseguiu prendê-lo. A prisão aconteceu em Balneário Camboriú, de onde ele estaria realizando a extorsão à vítima de Tubarão. A captura foi uma ação conjunta entre policiais civis da Dpcami de Tubarão, Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais, Central de Plantão Policial de Tubarão e da Dpcami de Balneário Camboriú.

De acordo com a delegada Carolini, é importante destacar que as pessoas devem ter muito cuidado em relação ao que enviam e compartilham da intimidade. “Seja a quem for endereçada as imagens, esta pode usar o conteúdo de forma indevida. Além disso, precisa se ter cuidado também com meios eletrônicos, que podem ser clonados e hackeados e, com isso, podem ser publicados indevidamente”, diz a delegada.


 


Fonte: Diário do Sul


09/07/2019  às 07hs19