14/02/2020  às 15hs00

Geral

Governo de Lauro Müller prepara acessos à ponte


Muriel Ricardo Albonico

Muriel Ricardo Albonico


O Governo de Lauro Müller realiza, nesta sexta-feira (14), trabalhos para construção dos acessos para a oitava ponte de concreto construída no município. A estrutura é de concreto armado e pré-montada, sendo parte dos kits de transposição de rios da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A travessia foi construída sobre o Rio do Rastro, no acesso à Estância Pé da Serra e entorno. Os serviços são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Os trabalhos executados são necessários para dar acesso e trafegabilidade pela ponte. Trabalhadores e equipamentos da secretaria colocam aterro para elevar o nível das cabeceiras ligando a estrutura à estrada. Com os serviços finalizados, o tráfego de veículos e pedestres será liberado.


A oitava ponte foi instalada no início de dezembro passado. A estrutura tem cerca de dez metros de comprimento por seis metros de largura. Esse tipo de construção é feita por união de cinco peças de concreto armado, com 1,25 metros cada, assentadas sobre duas cabeceiras construídas previamente. Com uso de guindaste, as longarinas são ancoradas lado a lado, formando a travessia sobre o rio.


O Governo do Município de Lauro Müller pleiteia junto a Defesa Civil estadual a aquisição de outros dez kits de pontes.


Ascom – Município de Lauro Müller Muriel Ricardo Albonico


14/02/2020  às 15hs00