13/09/2019  às 16hs24

Esportes

Fora de casa, Orleans estréia na Série ‘C’ sábado

Oito equipes estão confirmadas e ao campeão, vaga na Segundona de SC.


Foto: Rádio Guarujá- No detalhe - Muriel Albonico(Jornal JH), Diego e Rodolfo Devilla, apresentador do Giro.. 
Nos estúdios da AM-960, da esquerda para a direita: Muriel Albonico (Jornal JH), Diego e Iago Telles, sonoplasta e integrante do programa Giro Esportivo.

Foto: Rádio Guarujá- No detalhe - Muriel Albonico(Jornal JH), Diego e Rodolfo Devilla, apresentador do Giro.. Nos estúdios da AM-960, da esquerda para a direita: Muriel Albonico (Jornal JH), Diego e Iago Telles, sonoplasta e integrante do programa Giro Esportivo.


Pela terceira vez consecutiva, o município de Orleans estará representado no Campeonato Catarinense de futebol da Terceira Divisão - Série ‘C’, edição 2019, na categoria Profissional. A competição terá a participação de oito clubes e o início acontece neste sábado, 14. Os participantes no corrente ano são a Associação Atlética Orleans; CA Itajaí; Caçador; Carlos Renaux, de Brusque; Curitibanos EC; Jaraguá; Nação, de Joinville e Porto FC.


Conforme a decisão do Conselho Técnico da Federação Catarinense de futebol – FCF e dos clubes envolvidos, o Estadual da Terceira Divisão será dividido em dois grupos (A e B). Na primeira fase, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados se classificando para as semifinais. A 2ª fase – Semifinais, e também as finais serão disputadas em confronto eliminatório, em jogos de ida e volta (os chamados “mata-matas”): nas semifinais, o cruzamento acontecerá da seguinte maneira: 1º ‘A’ x 2º ‘B’ e 1º ‘B’ x 2º ‘A’.


No grupo ‘A’ estão Orleans, Carlos Renaux, Curitibanos e Itajaí; já o ‘B’ é composto por Caçador, Jaraguá, Nação e Porto.


PREPARAÇÃO ENCERRADA.


Sob o comando do técnico Eduardo Silva Rosa, o “Dudu”, a equipe das Colinas encerrou a sua preparação para a estréia, que acontece neste sábado na cidade de Brusque diante do Carlos Renaux, ás 16h no Estádio Augusto Bauer. Na última quarta-feira (11), enfrentou o Sub-20 do Criciúma EC no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, sendo derrotada por 3 a 0. A movimentação serviu para observações e algumas definições por parte do treinador, no que diz respeito ao aproveitamento (ou não) de atletas na formação do elenco, bem como dar ritmo aos mesmos.


REFORÇOS.


Para a disputa da Série ‘C’, o clube trouxe alguns reforços. Dentre eles, o experiente goleiro Diego Martins Machado, 37 anos. Natural de Gravataí, Rio Grande do Sul e atualmente residindo em Laguna, no Sul catarinense, Diego é atleta profissional desde 2002 e já defendeu mais de vinte clubes de onze estados brasileiros, incluindo também uma passagem pelo futebol do Peru, quando atuou pelo Alianza Lima. No Brasil, já atuou pelo Ceará; Ferroviário/CE; Treze/PB; Sergipe; América, de São José do Rio Preto e Barretos, ambos de SP; Toledo/PR e Ypiranga/RS, dentre outros.


Em Santa Catarina, a AA Orleans será o seu quarto time, pois já envergou as camisas do Imbituba; Guarani, de Palhoça e Hercílio Luz, de Tubarão. O seu último clube foi o Atlético, de Alagoinhas/BA.


No currículo, os títulos de campeão brasileiro da Quarta Divisão pelo Ferroviário/CE no ano passado, bem como na Segunda Divisão do Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará em temporadas anteriores.


NAS ONDAS DA AM-960.


Diego foi o convidado do programa Giro Esportivo, da Rádio Guarujá AM-960 nessa quinta-feira (12). O mesmo comentou, dentre outros assuntos, da expectativa perante a competição: “precisamos encarar todos os jogos, num total de seis na primeira fase, como se fosse o último de nossas vidas. Entrar em campo e dar o melhor de si em prol da Associação Atlética Orleans. Estou confiante de que possamos realizar um bom campeonato, mas será necessário muita entrega. Temos um grupo mesclado entre atletas mais experientes e alguns novatos, porém dentro de campo tem de se doar. Representar bem o clube e a cidade é o nosso objetivo”, disse o goleiro campeão brasileiro da Série D pelo Ferroviário/CE no ano passado.


13/09/2019  às 16hs24