15/03/2019  às 14hs16

Economia

Fontanella Transportes participa da Expo Revestir e realiza Convenção Nacional de Gerentes em SP

Eventos estratégicos servem para estreitar o relacionamento com os clientes e com os colaboradores da empresa, que tem sede em Lauro Müller e filiais em todo o Brasil.


Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação


A Fontanella Transportes marcou presença na 17ª Expo Revestir, a maior Feira de Acabamentos da América Latina, realizada durante esta semana no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Todos os gerentes das 20 filias da empresa estiveram reunidos no estado paulista, onde ocorreu também a 5ª Convenção Nacional de Gerentes da Fontanella Transportes.


Conforme o diretor executivo da empresa, Ramiris Fontanella, o intuito principal com a participação da feira foi a aproximação com os clientes. "Quem não é visto não é lembrado e essa é uma oportunidade única no ano, onde conseguimos ver a maioria dos nossos clientes em um único evento", afirmou. O presidente do grupo, Valdir Fontanella, ressaltou a importância da feira. “Todas as cerâmicas do país estavam presentes recebendo os maiores clientes do Brasil e do Mercosul, com lançamento muito bonitos de diversos produtos e a participação de um grande público, por isso, é fundamental também nos fazermos presentes”.


A convenção, por sua vez, contou com a abertura feita por Valdir Fontanella e, em seguida, uma peça de teatro foi apresentada através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de São Paulo. Por fim, a psicóloga do grupo, Clauzete Estevam, desenvolveu um trabalho sobre gestão da inovação e criatividade. Na convenção, também foram realizadas atividades motivacionais e avaliação dos resultados de cada filial, além de traçar metas para o ano de 2019.


“Neste cenário tão concorrido do mercado em busca de clientes, precisamos de gerentes comerciais estratégicos, preparados para abrir novos mercados e motivados a alavancar os negócios da empresa”, avaliou a psicóloga Clauzete. “Recebemos as informações das regionais, falamos com os gerentes e repassamos a eles os objetivos empresa. As convenções são sempre muito produtivas e se tornam imprescindível que aconteçam. Definimos também que, a partir de agora, ela acontecerá a cada seis meses”, contou Ramiris.


Valdir Fontanella também avaliou positivamente a realização da convenção. “Este encontro é imprescindível para avaliarmos o último semestre a lançarmos as perspectivas do futuro. Nossos gerentes são sempre muito participativos e aproveitam a oportunidade para a troca de experiências, pois há desde os mais experientes, com 20 anos de empresa, aos mais novos. Além disso, é fundamental mantermos um padrão no funcionamento das 20 filiais e é uma forma de reforçarmos a cultura de valorização dos nossos profissionais, pois é graças a eles que as mercadorias são transportadas”, concluiu.


15/03/2019  às 14hs16