29/11/2019  às 14hs25 - Atualizado em 29/11/2019  às 15hs36

Política

Foco na renovação, Ramiris Fontanella assume a presidência do PP de Lauro Müller

Em evento que contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais, o presidente e demais membros da nova Executiva Municipal foram eleitos por aclamação e empossados.


Fotos: Ketully Beltrame

Fotos: Ketully Beltrame


Renovação política. Foi com este propósito que os membros da nova Comissão Executiva Municipal do Partido Progressista (PP) de Lauro Müller foram eleitos por aclamação e empossados durante convenção realizada na última sexta-feira, dia 22. O evento contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais, que avaliaram a gestão municipal de Valdir Fontanella (PP) e Pedro Barp Rodrigues (sem partido) e iniciaram o planejamento para as eleições municipais de 2020.


Entre os presentes, estavam a deputada federal Angela Amin; o deputado estadual João Amin; o representante do deputado estadual José Milton Scheffer, Eduardo Lodetti Zim; o ex-deputado federal Jorge Boeira; o ex-deputado estadual e secretário Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin; os vereadores Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva; secretários municipais; o presidente da Coopermila, Alcimar De Brida; e entre outras lideranças políticas e comunitárias de Lauro Müller e região e simpatizantes do partido. Na ocasião, uma homenagem foi feita ao ex-prefeito Itamar Caciatori por sua exemplar trajetória.


A convenção chamou a atenção pela presença massiva de mulheres e jovens. Em seu discurso, o empresário e presidente da executiva municipal, Ramiris Fontanella, enalteceu que isso mostra o compromisso assumido com a renovação. “É uma noite de muita festa. Eu gostaria de agradecer a cada um de vocês por encararem este momento de renovação. A antiga diretoria tinha este desafio e é isso que continuaremos buscando. O novo são aquelas pessoas que trazem ideias novas e que vieram construir junto com a gente uma cidade melhor. O novo é construir algo diferente, ver a mesma coisa com outros olhos. Nós trouxemos novas pessoas e renovamos mais da metade da nossa executiva para realmente ver diferente. Cada um está aqui porque merece. O nosso partido é feito por gente boa, honesta, trabalhadeira e de família. De pessoas que querem construir uma cidade e região melhores. Estamos no melhor partido, com as melhores pessoas. Não tenho dúvida nenhuma de que este exército que está aqui é o melhor desta cidade”, enalteceu.


Segundo ele, o PP de Lauro Müller se aliará apenas com pessoas com este mesmo propósito. “É importante que a gente saiba que existem pessoas do bem também em outros partidos. E nós estamos trazendo essas pessoas para perto da gente. Temos ideias e sentimentos parecidos. Sozinhos não conseguimos construir nada. Só conseguiremos alcançar o melhor para a cidade se pensarmos juntos, se todos derem a sua opinião. O coletivo é sempre melhor. Eu não tenho dúvida nenhuma que o melhor projeto para fazer com que Lauro Müller continue crescendo será o que o PP estará inserindo, porque como o pai falou, estamos em um projeto de mãos limpas e isso traz resultados. Se as pessoas de bem não tiverem inseridas no projeto eleitoral, os mal-intencionados tomam conta. E nós, pessoas de bem, que pensamos diferente e que queremos uma cidade melhor para o futuro, precisamos estar unidos e fazendo acontecer. Por isso, agradeço a cada um dos que se fizeram presentes nesta noite. Não tenho dúvidas de que, daqui 10, 20, 30 anos, todos irão se lembrar deste momento e deste governo”, concluiu.


O ex-presidente Claudio Lotin também abordou a bandeira da renovação. “Eu estava como presidente interino do PP. A última executiva teve uma incumbência desde que o prefeito Valdir Fontanella foi eleito, que foi a de reformular todo o diretório. Infelizmente, não conseguimos fazer tudo o que pretendíamos, mas, em conversas agora na transição para essa nova executiva, a ideia é justamente continuar reorganizando e renovar o partido, trazendo a juventude e as mulheres para trabalharem conosco. Fico muito feliz em ver pessoas novas, mas também as que já estão nesta jornada há muitos anos. Foi um trabalho muito intenso que será aprimorado com a gestão que assume agora”, afirmou.


Composição da Comissão Executiva Municipal:


Presidente: Ramiris Fontanella


1º vice-presidente: Ricardo Fontanella


Secretária geral: Maria Aparecida Pacheco Hoffmann


Secretária: Cintia Justi


Tesoureiro geral: Cleir Estevam


Tesoureiro: Claudio Lotin


Vogais: Guilherme Coan, Alice Leandro, Jair Madeira e Celso Pedro Costa


Líderes de bancada na Câmara de Vereadores: Antonio Bez Batt e Ronaldo da Silva


Suplentes de vogais: Katia Antunes, Daniel Mazon, Rubens da Silva Junior e Laercio Cesconetto



Lideranças parabenizam atuação do PP em Lauro Müller


Ao fazer uso da palavra, a deputada federal Angela Amin parabenizou e enalteceu a participação das mulheres e dos jovens. "Estamos fazendo um trabalho importante dentro do partido para termos um equilíbrio maior de participação das mulheres e dos jovens para que, nos processos de decisão, nós possamos ser ouvidos. Repensar e reorganizar o partido é muito importante e valorizar quem trabalha no dia a dia no processo político. Vemos resultados bastante positivos. Espero que possamos continuar trabalhando, e trabalhando bem. Você, prefeito Valdir Fontanella, é um agente político que sabe utilizar o seu conhecimento e experiência na iniciativa privada a favor do seu município”, avaliou.


O deputado estadual João Amin, por sua vez, ressaltou as causas do Parque Nacional de São Joaquim e do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. “Vejo aqui pessoas que devem realmente dedicar seu tempo para a política, porque fazem isso muito bem. São pessoas como vocês que fizeram com que eu, como deputado, voltasse a Lauro Müller por uma causa muito boa, que é o parque nacional da serra catarinense. Fizemos uma audiência pública aqui em 2017 e quase duas mil pessoas prestigiaram. Uma causa não só de Lauro Müller, mas de toda a região. Tanto o Claudio Lotin, que agora deixa a presidência do partido, quanto o Ramiris Fontanella, que agora assume, têm um desafio muito grande, que é o de fazer um partido tão forte quanto a atual gestão municipal, para prepara-lo para a eleição”, projetou.


O Eduardo Lodetti Zim, representando o deputado estadual José Milton Scheffer, também aproveitou a oportunidade para exaltar uma realização positiva do Governo do Município, que teve sucesso em obter o certificado de entidade filantrópica da Fundação Hospitalar Henrique Lage (FHHL), junto ao Ministério da Saúde. Ele parabenizou o trabalho do prefeito Valdir Fontanella e do diretor da Fundação, Cleir Estevam. "Temos a nossa digital na filantropia da fundação hospitalar, que conseguiu este certificado graças ao apoio do deputado Zé Milton e do trabalho do nosso gabinete. Para o ano que vem, está dentro da nova política hospitalar de Santa Catarina, então virá recurso extra para a Fundação Hospitalar Henrique Lage. Portanto, aproveito para parabenizar a gestão do prefeito Valdir e de sua equipe".


O ex-deputado estadual e ex-secretário do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, destacou os benefícios do programa de Regularização Fundiária realizado pela gestão de Valdir Fontanella e Pedro Barp Rodrigues. “Há muitas famílias que moram há décadas em uma propriedade sonhando em um dia terem o acesso à escritura. Parabenizo aos gestores pela sensibilidade de interpretar este sentimento que é aclamado pelo povo. Existem mais de 330 mil propriedades em Santa Catarina sem escritura. A partir do momento em que você dá esta condição, você dá dignidade e levanta a autoestima daquela família. Isso sim é fazer política e me dá muito orgulho”, parabenizou.


A fala do ex-deputado federal Jorge Boeira foi voltada a descrever a essência do PP. “Eu tenho um amor especial pelo Partido Progressista, assim como muitos de vocês aqui. O PP tem muito das pessoas que estão aqui. Neste encontro, vemos muitas famílias e casais. Não é um partido de homens. O PP traz para dentro da política os valores que se constrói dentro da família, de trabalho, religião e união. É isso que o prefeito Valdir Fontanella constrói em Lauro Müller. Ele traz esses valores que cultivou durante toda a sua vida. Como empreendedor, ele construiu na sua empresa e traz também estas características para dentro da prefeitura, fazendo uma administração que orgulha a todos nós do Sul do estado de Santa Catarina e, principalmente, a todos nós do Partido Progressista. Isso porque temos uma característica fundamental: a honestidade na vida pública. O PP de Lauro Müller é um exemplo e, agora, elege o presidente Ramiris Fontanella, que já foi vice-prefeito e que está com toda sua energia e juventude para dar continuidade ao que vários outros companheiros já fizeram. Que Deus te acompanhe e te ajude nesta caminhada. Todos nós estaremos do teu lado”.



O PP frente ao Executivo Municipal


O prefeito Valdir Fontanella ressaltou algumas das recentes realizações do Governo do Município. “Eu estou muito feliz e vejo que vocês compartilham deste sentimento. Buscamos a credibilidade que Lauro Müller deve ter no cenário político do Sul de Santa Catarina e do Brasil. Moramos em um local privilegiado, somos os detentores da Serra do Rio do Rastro. Precisamos ter credibilidade para buscar recursos para desenvolver aquilo que é muito importante, que é o turismo. Sabemos que o turismo é uma indústria de fumaça branca, que não polui, que dá emprego e que tem atraído cada vez mais pessoas de outros estados e países. Isso mostra que estamos no cominho certo. Além disso, trabalhamos fortemente em busca do bem-estar dos moradores de Lauro Müller. Estamos fazendo o maior programa social que a cidade já teve, através da Regularização Fundiária. Quando falamos que estaríamos proporcionando as escrituras aos proprietários dos imóveis por R$ 1,2 mil, muitas pessoas não acreditaram. Sabe-se que se gasta muito mais que isso”.


Segundo o chefe do Executivo de Lauro Müller, o projeto do PP é dar continuidade às ações que buscam fazer de Lauro Müller uma cidade melhor de se viver e de se estar. “Ramiris, a bandeira estará em suas mãos. As pessoas acreditam em nós. Temos a responsabilidade de dar a elas dias melhores, um futuro melhor, uma cidade melhor de se morar. É isso que fazemos todos os dias. Trabalhamos muito. Pegamos o Município com dificuldades extremas e, felizmente, com a colaboração de nossos secretários e dos colaboradores que vêm nos dando alicerce com suas opiniões, tiramos Lauro Müller do caos e colocamos no lugar onde sempre deveria estar. Prova disso é o maior projeto de pavimentação já realizado na cidade. São 18 trechos de ruas, em três bairros e um distrito, que recebem, entre outras melhorias, pavimentação asfáltica, sinalização, construção de calçadas, arborização e ajardinamento. Vamos, em um único projeto, garantir qualidade de vida e infraestrutura adequada e impulsionar o turismo e a economia. O futuro da cidade depende de nós, é nossa responsabilidade trabalhar para fazer com que a cidade cresça a cada dia e tenha credibilidade diante dos demais Municípios do Sul de Santa Catarina. Não iremos decepcionar os munícipes. Entramos com as mãos limpas e assim sairemos”, concluiu.


Redação Notícias JH


29/11/2019  às 14hs25