22/02/2018  às 19hs13 - Atualizado em 22/02/2018  às 19hs50

Geral

FNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de Nez em Urussanga


Foto : Divulgação

Foto : Divulgação


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 22, uma vistoria na Escola Municipal Rosalino de Nez, na comunidade de Palmeira do Meio. A visita da arquiteta da instituição, Cristiane Dalmut Machado, juntamente com os representantes da Administração Municipal e Secretaria de Educação teve o objetivo de avaliar o resultado final da obra.


Durante a visita foi realizada a avaliação da construção e verificado se ela está de acordo com os padrões pré-estabelecidos para a construção. “Tivemos um parecer positivo do FNDE que deu o aval e a garantia da obra estar de acordo com o que era estipulado no projeto”, explica a coordenadora de programas e projetos da Secretaria de Educação de Urussanga, Aleckssandra Maccari Rodrigues.


A construção da Escola Rosalino De Nez era um sonho antigo da comunidade. A obra teve início ainda em 2014, porém, somente em 2017, com a troca da empresa vencedora da licitação, as obras tiveram continuidade. Com a mudança, esta semana, cerca de 200 alunos iniciaram o ano letivo na instituição que atende crianças e adolescentes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. A inauguração da obra que teve recursos do FNDE e Prefeitura Municipal no valor de R$ 1.098.598,28 será realizada no dia 5 de março.


 



Colaboração: Ascom Prefeitura de Urussanga.


22/02/2018  às 19hs13