06/12/2019  às 15hs26

Entretenimento

Festival de Orquídeas será neste fim de semana em Orleans

A exposição promovida pelo Círculo Orquidófilo de Orleans e Região (Coor) é considerada a melhor de Santa Catarina.


Evento ocorrerá nas dependências do Centro de Vivências do Unibave e tem entrada gratuita – Foto: Arquivo / ASCOM PMO

Evento ocorrerá nas dependências do Centro de Vivências do Unibave e tem entrada gratuita – Foto: Arquivo / ASCOM PMO


O Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre sediará neste ano do 14º Festival de Orquídeas de Orleans. O evento já tradicional na cidade e que agora faz parte programação do Natal dos Sonhos, será realizado a partir desta sexta-feira, dia 6, se estenderá até o domingo, dia 8. O funcionamento é das 15h às 21h nesta sexta-feira, das 9h às 21h no sábado e das 9h às 18h no domingo.


A entrada é gratuita. A exposição de orquídeas promovida pelo Círculo Orquidófilo de Orleans e Região (Coor) é considerada como a melhor de Santa Catarina.  O destaque desta edição fica por conta da orquídea Laelia purpurata, com colorido variado, passando por tonalidades como branco, lilás, rosa e azul. A espécie é a flor símbolo do estado catarinense, por ser nativa. "Ela também foi denominada como Rainha das Florestas do Sul do Brasil", conta Valter Pisoni, que, além de cultivar a espécie, é organizador do evento. Pisoni lembra que, além da Laelia purpurata, outras espécies e orquídeas híbridas estarão expostas.


A exposição de orquídeas também recebe comerciantes das plantas, que trazem dezenas de espécies atraentes que florescem nessa época do ano. Por sua beleza ímpar e cores vibrantes, além de atrair visitantes que têm como único intuito apenas admirar as flores, o evento recebe também pessoas interessadas em presentear ou decorar ambientes. Conforme o prefeito Jorge Koch, a exposição é um sucesso ao longo das 14 edições e é uma satisfação para Orleans sediar um evento que é referência em todo o estado e até fora dele.


ASCOM PMO


06/12/2019  às 15hs26