12/12/2019  às 17hs55

Esportes

Erivelto Nicoladelli é campeão Sul – Brasileiro de Motocross

Título inédito para o piloto e para o esporte de Orleans.


Foto: Iago Telles/Rádio Guarujá

Foto: Iago Telles/Rádio Guarujá


Após conquistar mais um título estadual no corrente ano, agora certamente o troféu em questão ficará exposto em um lugar todo especial. Pela primeira vez na carreira, o piloto orleanense Erivelto Nicoladelli, o “Minestra”, se sagrou campeão Sul – brasileiro de Motocross, aos 46 anos de idade. O inédito título foi alcançado na 3ª e última etapa da competição, realizada domingo (8) no município de Nova Aurora, Paraná, na categoria MX-45. Erivelto também disputara na ocasião a categoria MX-4, porém devido a problemas com a moto – pane mecânica, concluiu a etapa na sexta posição, ficando assim com o vice-campeonato.


A edição/2019 do Sul – brasileiro contou com um total de três etapas, uma em cada Estado da Região Sul do Brasil. Todavia, para o ano que vem este número poderá dobrar. Muito feliz e satisfeito, Nicoladelli esteve presente no programa Giro Esportivo, da Rádio Guarujá AM-960 de Orleans durante esta semana e de posse dos dois troféus conquistados, falou a respeito: “estou muito contente pelo título do Sul – brasileiro, um campeonato que vinha perseguindo já há algumas temporadas e que finalmente, consegui alcançar. Poderia ter sido melhor, tinha reais chances de também faturar a MX-4, mas não foi possível. De qualquer maneira, estou muito realizado num geral com a temporada que fiz – a conquista do 11º título estadual e agora, o Sul – brasileiro inédito. Agradeço a Deus, a minha família, aos patrocinadores e a todos que sempre torceram por mim”, disse.


Em relação ao ano de 2020, fez algumas projeções: “já estou em conversações com os patrocinadores e muito possivelmente, disputarei o Estadual, o Brasileiro, o Sul – brasileiro e também o Regional. Acredito que tudo sairá conforme o planejado. Agora vou descansar um pouco e aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e Ano Novo repleto de paz, saúde e realizações”, finalizou.


12/12/2019  às 17hs55