03/09/2014  às 12hs29

Geral

Equipe do SAMU de Orleans recebe novo integrante

Aprovado em processo seletivo, enfermeiro assume também a coordenação do serviço


Foto: Ligado no Sul

Foto: Ligado no Sul

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Orleans recebeu o seu novo integrante, aprovado no processo seletivo realizado pela Prefeitura após a saída de um dos membros da equipe. Ele assume ainda a função de coordenador do serviço no município.

O enfermeiro Romildo Ataíde projeta o reconhecimento do trabalho desempenhado pela equipe. “Tenho a certeza de que vamos continuar realizando um excelente atendimento para que Orleans seja reconhecido como uma referência em toda a região”, afirma o novo integrante, que recebeu o uniforme de trabalho da Administração Municipal, por meio da secretaria da Saúde.

Édna Felizardo Alberton, que passa o cargo após três anos na coordenação, explica que a decisão foi um consenso entre os membros. “Apesar de assumir como técnico, o novo integrante é um enfermeiro e constatamos que seria benéfico um profissional dessa área na coordenação. Acredito que será um trabalho de continuidade e de busca por melhorias para o SAMU de Orleans”, aposta.

Quinta equipe                                                                                          

A equipe – formada por quatro técnicos em enfermagem e quatro condutores socorristas – reivindica a chegada de mais dois profissionais ao SAMU desde o início dos trabalhos no município, em 2010. Com funcionamento de 24h, em escala de 12/24 e 12/48, a atuação é sempre em dupla, sendo um técnico em enfermagem e um socorrista. “Além de contar com mais profissionais para auxiliar nos atendimentos, a quinta equipe traz um incentivo financeiro maior do Governo do Estado para a prefeitura para a manutenção do SAMU”, explica o socorrista Suandré Machado.

A secretária da Saúde, Ana Regina Zomer, informa que nos próximos dias o assunto será abordado em uma reunião com a coordenação estadual do SAMU. “Eu e o coordenador municipal do SAMU vamos analisar algumas situações e elencar as prioridades. Se tivermos possibilidade, com certeza implantaremos a quinta equipe do SAMU em Orleans”, assegura. 


03/09/2014  às 12hs29