20/11/2018  às 12hs44

Geral

Empresário e prefeito Valdir Fontanella recebe a mais alta honraria do Poder Legislativo Catarinense

O espírito empreendedor fez Valdir Fontanella, de origem humilde, tornar-se um dos maiores empresários de transportes do Brasil.



O prefeito e empresário de Lauro Müller, Valdir Fontanella, recebeu noite dessa segunda-feira (19) a Comenda do Legislativo Catarinense, que é a mais alta honraria do Poder Legislativo concedida às personalidades e organizações. A sessão solene foi realizada no Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.


A indicação de Fontanella foi feita pelo deputado estadual Valmir Comin. No total, foram 38 lideranças políticas, empresários, entidades do terceiro setor e pessoas que se destacaram nas mais variadas áreas de atuação.


O espírito empreendedor fez Valdir Fontanella, de origem humilde, tornar-se um dos maiores empresários de transportes do Brasil. A história inspiradora de Valdir, que é atual prefeito de Lauro Müller, fez com que Comin o homenageasse a com a Comenda do Legislativo. “É de pessoas assim que o Brasil precisa. Pessoas como o Valdir mostram que vale a expectativa e a esperança de que todo grande foi pequeno um dia”, disse o deputado.


Feliz com a conquista, Fontanella comemorou e se disse honrado em receber a homenagem. “Vir de onde eu vim, do interior, trabalhando na roça e conseguir construir uma das maiores empresas do país foi difícil, sem dúvidas. Mas me sinto lisonjeado entre tantos catarinenses estar aqui recebendo esta grande homenagem”, destacou Valdir, agradecendo ao deputado Comin, pela indicação de seu nome.


História de empreendedorismo


Valdir Fontanella é empresário, nascido em 9 de março de 1957, na comunidade de Vargem Grande, interior de Lauro Müller. É o nono dos dez filhos de Duílio Fontanella e Eliza De Brida Fontanella. Viúvo, pai de Ramiris e Everton e avô de Gabriel. Sua história no trabalho iniciou na agricultura para ajudar os pais no sustento da família. Para estudar caminhava 12 quilômetros por dia. Mesmo com dificuldades, se formou técnico em contabilidade.


Aos 18 anos, Fontanella começou a trabalhar na madeireira dos irmãos, tornando-se sócio no ano 1980. Por sua ousadia, contrariou os familiares e comprou o primeiro caminhão. Juntos deram início a Fontanella Transportes, a maior empresa especializada em transporte cerâmico do Brasil, com matriz em Lauro Müller e 20 filiais no Brasil.


20/11/2018  às 12hs44