29/11/2019  às 14hs21

Entretenimento

Em Lauro Müller, 3º Festival de Reis busca manter viva a tradição folclórica

A ação ocorrerá no dia 22 de dezembro, na Praça Henrique Lage, de Lauro Müller.


Foto: Arquivo / Ligado no Sul

Foto: Arquivo / Ligado no Sul



No dia 22 de dezembro, em um domingo, em meio aos festejos natalinos, Lauro Müller receberá o 3º Festival de Reis. A ação busca celebrar e perpetuar a tradição folclórica dos Santos Reis e acontece na Praça Henrique Lage. Grupos de toda a região já estão confirmados. A Rádio Guarujá é a idealizadora da iniciativa, e tem como parceira a Rádio Machadinho.


A gerente dos setores administrativo e financeiro da Rádio Guarujá, Aline Benedet Velho, ressalta o sucesso das edições anteriores. “Tivemos a participação de grupos da região e foi um sucesso. Nós idealizamos o evento para celebrar essa época do ano, que é tão especial, e também preservar a nossa cultura”, afirma.


O diretor-proprietário da Rádio Guarujá, Ramiris Fontanella, frisa que o objetivo do projeto é manter viva a tradição do movimento folclórico dos Santos Reis. “Nossa região ainda mantém viva essa cultura da festa de reis. O que nós queremos é manter essa chama acesa, difundido o movimento para que se fortaleça ainda mais com o envolvimento dos jovens”, destaca.


Os grupos de Terno de Reis interessados em participar do festival devem fazer a inscrição diretamente na Rádio Guarujá de Orleans. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3466-0533 (Guarujá), (48) 3464-3770 (Machadinho) e/ou (48) 99648-2928. Haverá premiação em dinheiro.


Sobre o Dia de Reis


A Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.


Redação Notícias JH


29/11/2019  às 14hs21