04/09/2014  às 09hs21

Polícia

Dupla suspeita de roubos é presa com entorpecente

Jovens foram encontrados após cumprimento de mandados de busca e apreensão


Foto: Divulgação Polícia Civil de Tubarão

Foto: Divulgação Polícia Civil de Tubarão


Dois jovens, de 21 e 18 anos, foram detidos ontem em Tubarão. A dupla é suspeita de ter praticado diversos roubos ocorridos na região nos últimos dois meses. Em operação feita pela Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), a dupla foi encontrada após cumprimento de mandados de busca e apreensão. 


Segundo a polícia, a dupla estaria roubando celulares nas imediações de escolas, casas noturnas e outros lugares frequentados por jovens. Conforme relato de vítimas, o roubo acontecia sempre de forma semelhante, ou seja, vários indivíduos abordavam jovens entre 12 e 16 anos, intimidando-os e subtraindo seus celulares e dinheiro.
Em cumprimento às buscas na casa de dois suspeitos, os policiais encontraram aparelhos celulares de procedência duvidosa. Na casa de um deles foi encontrado um torrão de maconha com aproximadamente 400 gramas e sete pílulas de ecstasy, além de uma faca, embalagem plástica e dinheiro.


Conduzido à delegacia, o jovem 21 anos confessou ter praticados os crimes e responderá pelo crime de roubo. Já o rapaz de 18 anos, que estava em posse da droga, além de responder pelo crime de roubo, responderá também pelo crime de tráfico de drogas. Ainda, foi identificada e conduzida para a delegacia uma terceira pessoa que estava em posse de um dos aparelhos furtados, que irá responder pelo crime de favorecimento pessoal.


04/09/2014  às 09hs21