12/09/2019  às 10hs52

Esportes

Cuiabá fecha com Renan Bressan

Meia retorna ao futebol brasileiro após longa passagem pela Europa.


Foto: Ascom Dourado

Foto: Ascom Dourado


O Cuiabá Esporte Clube apresentou mais um jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. O ‘Dourado’, como também é chamado o time do Mato Grosso, acertou a vinda do meia Renan Bressan (foto), de 30 anos e que estava atuando pelo GD Chaves, da Segunda Divisão de Portugal.


Natural do município de Tubarão/SC, Renan praticamente construiu toda a sua carreira na Europa e no ano de 2009, foi para a Bielorrússia, país localizado no Leste europeu com pouco mais de nove milhões de habitantes, onde se naturalizou. Destacou-se pelo Bate Borisov, principal equipe bielorrussa, e defendeu a seleção daquele país em 29 partidas, marcando três gols. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, enfrentou o Brasil: na ocasião, vitória brasileira por 3 a 1; Renan fez o gol.


Ainda pelo Bate, disputou a Liga dos Campeões da Europa, maior e principal torneio interclubes do mundo, nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013, inclusive deixando a sua marca contra Paris Saint-Germain, da França; Milan, da Itália e Bayern de Munique, da Alemanha. Atuou também no Chipre e na Rússia.


DE VOLTA AO BRASIL.


O atleta chegou à região Centro-Oeste durante esta semana e já iniciou os treinamentos com os novos companheiros. Na Segundona nacional, os mato-grossenses cumprem uma boa campanha até aqui, oriundos da Série ‘C’; além desta competição, disputará também a Copa Verde, torneio regional que premia o campeão com uma vaga na fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil na próxima temporada. “Depois de 12 anos e meio na Europa, resolvi aceitar o desafio de voltar para casa. Será mais um desafio, porém com trabalho, dedicação e motivação espero corresponder aos objetivos coletivos e individuais”, disse em suas redes sociais.


O Cuiabá será o segundo clube de Renan por aqui: anteriormente, havia defendido apenas o Tubarão.


12/09/2019  às 10hs52