17/07/2020  às 10hs36 - Atualizado em 17/07/2020  às 13hs58

Política

Criminosos que cometeram assalto à mão armada em Orleans são presos pela PM



Um assalto à mão armada na manhã desta sexta-feira, dia 17, em Orleans, mobilizou a Polícia Militar da região. Os dois criminosos já foram abordados e presos na entrada da cidade de Tubarão. O crime ocorreu na empresa Infinity System, na Rua Vidal Ramos, área central da cidade, próximo ao Campo do Conde. Um profissional da empresa foi atingido por tiro e encaminhado ao hospital de Criciúma, mas não corre risco de morte. 


Os criminosos capotaram a Toyota Hilux levada no assalto. A Infinity System atua com rastreamento e assistência veicular 24 horas. Dessa forma, o veículo tinha rastreador, sendo possível identificar que os criminosos estavam indo em direção a Tubarão, o que facilitou o trabalho da polícia. 


Com isso, conforme informações do 1º tenente Henrique Carrer Arent, comandante da Polícia Militar de Orleans, em entrevista à Guarujá, próximo ao viaduto na entrada da cidade, houve troca de tiros com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Um cerco cerco/bloqueio foi montado pelas viaturas e, ao tentar desviar do bloqueio policial, os criminosos perderam o controle da caminhonete, colidiram em um poste e saíram da pista. Em seguida, os assaltantes saíram do carro com armas em mãos e começaram a correr, fazendo menção em atirar e intimidar a guarnição, sendo presos em seguida. Duas armas, sendo um simulacro e um revólver calibre .38 com numeração suprimida, foram apreendidas. Conforme a PM, os assaltantes são da cidade de Forquilhinha.


Informações preliminares apontam que o dono da Toyota Hilux saiu da empresa e entrou no veículo, sendo abordado pelos dois criminosos que aguardavam do lado fora. A vítima então saiu pela porta do caroneiro e entrou na empresa, anunciando o assalto. Com isso, os assaltantes efetuaram tiros, que atingiu um profissional da Infinity System, na região do abdômen. Ele foi levado à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO) e, em seguida, encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma. Já o proprietário do veículo sofreu somente um ferimento no rosto causado por uma queda.


Foram presos pela PM, W.E.T., de 26 anos, com registros de Boletins de Ocorrências por tráfico de drogas, ameaça e adulteração de chassi/placa de veículo automotor, e G.I.A., 22 anos, com registros de Boletins de Ocorrências por porte ilegal de arma de fogo, furto, dano, receptação, ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.


Confira as entrevistas à Guarujá:


Confira a entrevista 1º tenente Henrique Carrer Arent, comandante da Polícia Militar de Orleans, neste link.


Confira a entrevista tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Tubarão, neste link.


17/07/2020  às 10hs36