05/08/2020  às 09hs26

Esportes

Criciúma x Chapecoense: apenas a vitória interessa ao Tigre

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, dia 5, no estádio Heriberto Hülse


Fotos: Rafaela Custódio

Fotos: Rafaela Custódio


O Criciúma entra em campo nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 21h30, diante da Chapecoense em busca de uma vaga na final do Campeonato Catarinense. Apenas a vitória interessa a equipe do Sul de Santa Catarina. O Tigre foi derrotado por 1 a 0 na partida de ida e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Por um gol, a decisão vai às penalidades. O confronto será disputado no estádio Heriberto Hülse, pela semifinal do estadual. 


A equipe carvoeira não chega à final do estadual desde 2013, quando foi campeão diante da própria Chapecoense. Já o Verdão do Oeste foi finalista do Catarinense em 2019 e perdeu o título para o Avaí. 


Criciúma


O técnico Roberto Cavalo possui uma dúvida na escalação. O meio-campista Carlos César se recupera de uma lesão. Em contrapartida, o comandante terá a volta do lateral-direito Victor Guilherme, que cumpriu suspensão no último jogo. Nessa terça-feira, a equipe realizou o último trabalho no estádio Heriberto Hülse e os jogadores treinaram cobranças de pênaltis. 


Provável escalação: Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Maurício e Kaike; Foguinho, Eduardo e Jajá; Jean Dias, Thiago Henrique e Léo Ceará. 


O jogo será sem torcida, mas os atletas terão uma motivação antes do confronto. Uma carreata está sendo organizada para acompanhar o ônibus do Criciúma desde a saída do Centro de Treinamentos Antenor Angeloni até o Estádio Heriberto Hülse. “Inicialmente, a ideia era ficar ali próximo do Ginásio Colombo Salles, mas com certeza o pessoal iria ficar animado e teria alguma aglomeração. Então, dei a ideia de a gente acompanhar a equipe do CT até o Majestoso”, afirmou o organizador da carreata e torcedor do Tigre, Rafael Coelho.


Chapecoense 


O técnico da Chapecoense, Umberto Louzer, poderá contar com mais três jogadores diante do Tigre. Anselmo Ramon, Roberto e Régis estão com a delegação que está na região carbonífera. Alan Ruschel, suspenso, não enfrenta o tricolor. 


Provável escalação: João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Roberto; Guedes, Anderson Leite e Dener; Matheus Ribeiro, Aylon e Paulinho. 


Retrospecto 


Criciúma e Chapecoense já se enfrentaram 159 vezes. São 62 vitórias do Tigre, 38 empates e 59 triunfos da Chape. A equipe carvoeira marcou 185 gols e sofreu 167.


Arbitragem 


Rafael Traci comanda a partida. Ele será auxiliado por Kleber Lucio e Henrique Neu Ribeiro. 


Transmissão 


A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Beto Locks e Émerson Crippa nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. A equipe do Portal Engeplus tal traz a crônica esportiva: 


Texto: Lucas Renan Domingos 
 


Fonte: Engeplus.


05/08/2020  às 09hs26