20/03/2020  às 14hs25

Geral

Criciúma Esporte Clube disponibiliza CT para a prefeitura abrigar pacientes com coronavírus

Atividades no clube estão suspensas por 30 dias


Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.


O Criciúma Esporte Clube se dispôs a contribuir com a Prefeitura de Criciúma para combater os casos de coronavírus que estão sendo monitorados pela administração municipal. O clube, por meio do presidente Jaime Dal Farra, disponibilizou as instalações do Centro de Treinamentos Antenor Angeloni para abrigar pacientes.


Todas as atividades no CT estão suspensas por pelo menos 30 dias e o local foi fechado. Conforme Dal Farra, a estrutura possui mais de 40 quartos, que estão à disposição da prefeitura. “Dois dos quartos são isolados, com refeitório e tudo. Eu gostaria de oferecer, se for de seu interesse, para as instalações ficarem à disposição da prefeitura para colocar idosos e situações que podem ocorrer. Tem algumas instalações (de saúde) que tem limitações e nós temos toda uma estrutura que pode ser usada”, afirmou o presidente em áudio encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro.


Os atletas de categoria de base que ficavam hospedados no CT foram dispensados por conta da Covid-19. “É praticamente um hospital, só não temos UTI. Mas oferecemos ali mais de cinco refeições diárias, tem espaço. Mantemos por dia mais de 60, 70 guris de 14 a 20 anos. Fica à disposição. Está aprovado”, complementou Dal Farra.


Em resposta, Salvaro afirmou que ainda não há necessidade de hospedar pacientes no CT, mas agradeceu a iniciativa do clube. “Jaime, fico muito feliz por você disponibilizar isso para nós. É claro que ainda não há necessidade, mas é uma reserva técnica que temos. O teu gesto e o gesto da diretoria do Criciúma demonstram o espírito solidário do cidadão criciumense. Vai ficar registrado. Precisando, imediatamente entraremos em contato”, disse o prefeito.


Fonte: Engeplus.


20/03/2020  às 14hs25