09/07/2019  às 15hs31

Geral

Criciúma: blitz autua veículos sem nota fiscal

No total 91 veículos foram abordados, sendo que 13 transportavam mercadoria, porém sem nota.



O programa Com Nota fiscal Vai Legal, que realiza blitz de mercadoria em trânsito sem nota fiscal de transporte, realizou uma operação na manhã desta terça-feira, no bairro Primeira Linha, próximo ao pontilhão, no Anel de Contorno Viário, em Criciúma. No total 91 veículos foram abordados, sendo que 13 transportavam mercadoria, porém sem nota.


Quatro foram autuados pelo fiscal da fazendo do Estado, recebendo multas. Os demais, receberam notificação dos fiscais municipais e tem agora 30 dias para apresentar nota fiscal na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).


A média de veículos abordados irregulares, nesta operação, foi de 22,81%, dentro da média histórica do programa. O coordenador, Ailson Piva, lembra que o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. “Menos recursos para prefeituras investirem nos municípios”, orienta.


A blitz contou com a presença de fiscais municipais, técnicos dos Amrec, apoio dos agentes da Diretoria de Transito e Transporte de Criciúma (DTT).


 


Fonte: DnSul


09/07/2019  às 15hs31