03/10/2019  às 15hs03

Saúde

Criança é internada com suspeita de infecção por meningococcemia; caso é no CEI Gerda

Menino foi hospitalizado na terça-feira e transferido para tratamento em Joinville



Um menino de 1 ano e 3 meses de idade está internado com suspeita de infecção por meningococcemia, uma bactéria que pode causar meningite. Ele é aluno do Maternal 1 do Centro de Educação Infantil (CEI) Gerda Becke Machado, localizado no bairro Nossa Senhora da Salete em Criciúma.


Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, todas as crianças e professores que dividiram sala com o aluno receberão medicamento preventivo. Ainda conforme o órgão, que deve emitir nas próximas horas uma nota sobre o caso, esta infecção também se manifesta de forma mais rápida que a meningite e pode virar um quadro séptico, ou seja, entrar na corrente sanguínea da vítima. 


A criança foi internada em Criciúma na última terça-feira, dia 1º, mas acabou transferida na madrugada de quarta para Joinville.  


“Os sintomas evoluem mais rápido que a meningite. A criança está estável, sob controle. Estamos acompanhando junto com a Vigilância Epidemiológica de Joinville. Como é suspeita, agimos baseados no protocolo do Estado e será feito medicamento nas crianças e nos professores que atuam na sala dela”, explica a coordenadora do setor de Agravos da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Michelle Hilário. 


 


Fonte: Engeplus


03/10/2019  às 15hs03