09/10/2018  às 17hs08

Esportes

Copa SC: Times de Tubarão jogam pela ponta da tabela

Hercílio Luz já está garantido na liderança do grupo A, enquanto o Atlético Tubarão precisa de uma vitória para ser o primeiro no grupo B



São João Batista/Joinville


Os dois times de Tubarão podem terminar a quarta-feira na liderança da Copa Santa Catarina. Dono da melhor campanha da competição, o Hercílio Luz não pode ser alcançado pelo Joinville, adversário pelo grupo A. Já o Peixe está a apenas um ponto do Brusque, rival desta quarta. Em caso de vitória, chega à primeira posição do grupo B.


Joinville e Hercílio luz jogam às 20h30, na Arena, no Norte do Estado. Já a partida entre Brusque e Atlético Tubarão está marcada para as 20h, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista.


Para manter a boa sequência


Único invicto na Copa Santa Catarina e dono de três vitórias consecutivas, o Atlético Tubarão, quer iniciar o returno na liderança da competição. Para isso, a equipe do técnico China Balbino precisa, mais uma vez, superar o Brusque.


O capitão Jailton projetou o confronto entre os dois melhores colocados da chave. 


“Espero um jogo muito difícil. Já temos uma sequência contra eles desde o ano passado, com várias partidas decisivas. Nossa preparação foi boa durante a semana, vamos buscar os três pontos mais uma vez”, analisou.


O zagueiro não terá ao seu lado o zagueiro Jorge Miguel, que cumpre suspensão automática. Apesar disso, ele está confiante no sistema defensivo do Peixe, que sofreu apenas um gol em cinco rodadas. O atleta acredita que o esforço dos companheiros de ataque na marcação está sendo essencial. 


“Nossos atacantes e meias estão se dedicando bastante lá na frente, isso facilita muito do meio para trás. O professor quer uma equipe com muita marcação, estamos muito concentrados para não sofrer gols”, salientou.


Mesmo jogando fora de casa, o retrospecto do Atlético Tubarão contra o Brusque é positivo. Na final da Copa Santa Catarina do ano passado, vitória por 2 a 1 no Augusto Bauer. Neste ano, mais um triunfo. Desta vez por 3 a 2, pelo Campeonato Catarinense. A única derrota recente foi na Série D, por 1 a 0, mas no confronto de dois jogos, o Peixe levou a melhor nos pênaltis.


O jogo desta noite, porém, terá outro palco. A partida será em São João Batista, casa provisória do Brusque nos próximos jogos. 


“Não vai influenciar nada. Vai ser bom para o espetáculo. Bom campo, bom estádio. Vai ser um jogo difícil para caramba que a gente vai batalhar onde for para conquistar os três pontos”, enfatiza o capitão tricolor.


Clima de decisão na Arena


Mesmo com a melhor campanha da Copa Santa Catarina no primeiro turno, o Hercílio Luz encara o jogo com o JEC como decisão. Tanto que uma derrota pode embolar o grupo. “A importância para nós é mais uma final. Nós não podemos encarar como se fosse diferente disso. Se você analisar a tabela, com algum tipo de resultado adverso para nós, existe o Figueirense, o próprio Joinville e o Fluminense. A gente perde a liderança com um resultado adverso. Nós pegamos uma pedreira”, afirma o técnico Edson Vieira.


No jogo do primeiro turno, realizado na última semana no Estádio Anibal Torres Costa, o Hercílio Luz venceu por 3 a 1 com gols de Conrado, Lima e Juliano. “O JEC sabe que a nossa equipe é certinha no campo. Bem qualificada na parte tática, técnica, de entrega. Talvez eles não imaginaram que sairíamos com o Bruninho por trás e o juliano. Nós não tínhamos jogado assim. Tem que surpreender. Mas a gente sabe do favoritismo deles dentro de casa porque também tem um time certinho. Estamos enfrentando um time qualificado. Jogo assim tem que ser encarado como final”, destaca o treinador.


O Leão do Sul, porém, terá desfalques importantes. O atacante Lima e o volante Adriel foram cortados por problemas físicos. Adriel teve uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda e Lima sentiu um desconforto na linha articular do joelho. Para prevenir qualquer problema maior, os dois foram vetados pelo departamento médico. Ambos voltam a treinar na quinta-feira com o restante do grupo.


Já o Joinville possui problemas no time titular. O lateral-direito Itaqui, responsável pelas jogadas de bola parada, está suspenso, assim como o atacante Daniel Gonçalves. Por outro lado, o volante Renan Ribeiro e o meia Breno estão de volta à equipe.


 


Com informações do site Notisul.


09/10/2018  às 17hs08