25/06/2021  às 17hs36

Educação

Construção da nova escola no bairro Encosta do Sol virando realidade


Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero


A construção da primeira etapa da nova escola em terreno da Prefeitura localizado no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero, segue o cronograma de execução estabelecido. A ordem de serviço foi assinada e entregue ao proprietário da empresa Fraga Engenharia e Construções, no dia 26 de abril, pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba. A obra oportunizará mais vagas na Rede Municipal de Ensino. E para falar sobre o assunto a Rádio Guarujá entrevistou nesta sexta-feira, dia 25, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, daquele município, Maria Marlene Schlickmann. Na ocasião, ela falou sobre a construção e a sua importância.


Os trabalhos iniciaram com terraplanagem do local realizada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo. O projeto total da escola possuirá 3.206,90 metros quadrados e está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões. A obra será executada em duas etapas.


A primeira etapa, que está em execução, atualmente, com recursos próprios, totaliza 1.758,90 metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para Educação Infantil (com 8 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários).


A segunda etapa da obra, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o Ensino Fundamental.


A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que a execução da obra representará mais do que uma ampliação na oferta de vagas e sim uma melhoria na qualidade do atendimento da demanda por vagas na Rede Municipal de Ensino. “Temos muitas famílias de diferentes municípios, estados e até de outros países que vem morar em nossa cidade. Isso tem aumentado o número de alunos nas nossas escolas. E os espaços que a gente dispõe hoje, nós percebemos que daqui um tempo não serão mais suficientes para atender a demanda”, afirmou a secretária. Confira neste link!


Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero


25/06/2021  às 17hs36
...