21/10/2021  às 17hs37

Educação

Com palestra do governador Carlos Moisés, Circuito Inova SC marca novo momento da educação


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc) e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) se unem para receber um importante evento no contexto educacional do Estado. As entidades de ensino superior do Sul receberão o primeiro encontro do Circuito Inova SC, promovido pela ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais. A iniciativa tem o objetivo de fazer uma conexão entre academia, setor público e setor produtivo por meio da tecnologia, e ocorre nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, na Unesc, e contará com a presença e a palestra do governador Carlos Moisés.


Com uma programação extensa, que ocorre das 14h às 22 horas, o encontro será um movimento integrador e marcará um importante momento da história da Acafe: quando ela deixará de ser um sistema com foco apenas na educação de qualidade e na pesquisa, e passará a fazer novas entregas à sociedade, com base na tecnologia, na inteligência e, principalmente, nas conexões.


O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza explica, que o circuito contará com 13 grandes eventos no Estado, sendo que o de Criciúma dará o start no movimento. “As instituições comunitárias estão demonstrando força e união em prol do desenvolvimento do estado. Esperamos que o governador consiga participar de todos esses encontros e veja quanto cada instituição de ensino superior colabora para o desenvolvimento regional, em convergência com as políticas estaduais, por meio principalmente do Uniedu, programa que oportuniza a formação de mão-de-obra com o apoio de bolsas de estudo e gera um benefício em cadeia – ao estudante, sua família, o bairro, a cidade e as empresas”, enaltece.


E para falar sobre este assunto o apresentador do Jornal da Guarujá, Carlos Della Justina, entrevistou nesta quinta-feira, dia 21, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza. Confira a entrevista neste link!


Com informações: Samira Pereira e João Pedro Alves


21/10/2021  às 17hs37
...