12/09/2019  às 07hs43

Educação

Com objetivo de fortalecer a cultura e literatura, Urussanga realiza o Agito Cultural e Feira do livro



Urussanga realiza nessa semana, de 9 a 14 de setembro, o Agito Cultural na praça Anita Garibaldi. O evento com parceria do Grupo Amigos do Livro e a UNILIVROS, tem um principal objetivo de tornar visível o invisível e fortalecer a cultura e a literatura em nosso município. A Feira do Livro que ocorre simultaneamente com eventos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e nos sábados, das 8h às 17h.


“É a quarta-feira Feira do Livro em Urussanga, mas é a primeira na Praça. Desde o primeiro dia estamos vendo uma circulação muito boa de pessoas da cidade e visitantes. Alguns vêm, olham tudo primeiro, assistem as apresentações e depois retornam com a família e isso é gratificante. Nossas homenagens estão em vídeos sendo projetados nos intervalos no palco, sobre nossos artistas e nas lojas com textos de nossos escritores, ainda vem muita coisa por aí”, ressalta a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Alice Batista.


 


O evento terá também outras surpresas como as exposições artísticas, desfile de moda na Praça Anita Garibaldi, lançamento de livros com autógrafos, lançamento do filme A Esperança, contação de histórias, workshops, oficinas artísticas e literárias, apresentações de dança, flash mob de tatoos, encontro de colecionadores, bate-papos interessantes com pessoas do meio cultural, brincadeira para as crianças. Também ocorrerão encontros de artistas e escritores catarinenses e de estados vizinhos com a presença do Mestre Tulipa.


No Facebook da Quinzena Da Pluralidade Cultural Em Urussanga é possível encontrar as datas e horários de alguns eventos que estarão acontecendo ao longo da semana.


Colaboração: Jéssica Pereira - Comunicação da Prefeitura de Urussanga


12/09/2019  às 07hs43