13/08/2020  às 11hs07 - Atualizado em 13/08/2020  às 11hs58

Geral

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


GRANDES LÍDERES  


Ubirajara Francisco Machado Pickler, o Bira, é administrador, formado em Administração de Empresas pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, e formado em Eletrotécnica na Universidade Federal de Santa Catarina –UFSC. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Unibave, instituição na qual também cursou algumas disciplinas isoladas de Psicologia. É proprietário e CEO das lojas A Musical, onde atua há mais de 30 anos, no segmento de áudio, iluminação e instrumentos musicais, atendendo igrejas, Câmaras de Vereadores, bandas, casas noturnas e entre outros.


Possui quatro lojas no total, sendo sua matriz localizada na cidade de Orleans, e as três filiais localizadas nas cidades de Criciúma, Tubarão e Braço do Norte, além de possuir também a loja online. Sempre muito envolvido com a cidade, Bira foi fundador do Grupo de Aeromodelismo e do Grupo de Ciclistas em Orleans. Participou da diretoria do SPC por 15 anos e da presidência da CDL por dois anos. Atualmente, participa do Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE, dentro do Conselho Administrativo Superior (CAS) e assumiu recentemente o cargo de diretor executivo. Também participa do conselho do DEL Orleans.


Bira foi presidente da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) por três anos, no qual atualmente faz parte como vice-presidente de Relações Públicas, e hoje é o vice-presidente da Facisc, representando o Extremo Sul, e é a minha inspiração da semana!



EMPREENDE MULHER CATARINENSE


Mulher Catarinense, a vida é feita de batalhas, não é mesmo? O Conselho Estadual da Mulher Empresária convoca você para mais uma delas: O Empreendedorismo Feminino! No dia 17 de agosto, vai acontecer a 6ª Edição do Empreende Mulher Catarinense e as inscrições já estão abertas.


Confira a PROGRAMAÇÃO:


14h30 Abertura
14h45 Painel: Inovação, Adaptabilidade e Reinvenção
16h Palestra com Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotels
17h Encerramento


Algumas dúvidas que podem vir a surgir:

1 - Quanto vai custar?
O Empreende Mulher este ano é totalmente gratuito! Isso não é incrível? 

2 - Mas você precisa se inscrever para ter acesso ao link do evento, combinado? 
Sim.


3 - Onde eu me inscrevo?
Você só terá acesso ao Empreende Mulher cadastrando-se no link que está na página oficial do evento: ceme.org.br/empreendemulher

4 - Como será o Painel?
O Painel será como as nossas mulheres catarinenses se reinventaram, inovaram e adaptaram seus negócios com a pandemia. Teremos histórias incríveis, e você não pode perder! 

5 - Como será a Palestra?
Você precisa conhecer a história de Chieco Aoki, que saiu do Japão direto para o Brasil, onde passou por vários desafios no meio do caminho, e hoje é dona de uma grande rede de hotéis. 

Você, mulher, que empreende ou quer empreender, precisa ouvir essa história de superação e luta desta brava mulher! 


Você também poderá participar fazendo perguntas tanto nos painéis quanto na palestra! 


Você está convocada, porque a nossa batalha é para a sua vitória no empreendedorismo! 


DICA DE OURO 


Essa semana vou compartilhar com vocês as dicas do planejador financeiro, André Benedet, com 5 super dicas para você alcançar o sucesso: 


1 - SEJA HONESTO EM TUDO, COM TODOS E PRINCIPALMENTE COM VOCÊ: Sucesso não se trata apenas de fama ou dinheiro, sucesso é estar em paz, deitar a cabeça no travesseiro e estar tranquilo em relação às suas ações. Seja fiel, verdadeiro e compreenda que o tempo dos outros serve para os outros. Tenha consciência sobre o seu tempo e as suas necessidades.


2- TENHA UM PLANEJAMENTO PESSOAL FINANCEIRO: Organize seus objetivos de curto, médio e longo prazo e atinja seus objetivos sem passar por surpresas indesejadas. O que te fará enriquecer não é o quanto você ganha, mas sim o quanto você gasta. A regra é clara: gaste menos do que você ganha e invista a diferença. 


3- EVITE OS JULGAMENTOS: Você não conhece a realidade e a motivação das pessoas tampouco viu aquilo que os olhos alheios viram. Grande parte do que você pensa é motivado pela sua realidade, é egoísmo querer que os outros pensem igual.


4- O QUE TE DEFINE NÃO É O QUE VOCÊ FAZ HOJE E SIM O QUE VOCÊ FAZ CONSTANTEMENTE: É fácil carregar bandeiras, defender posições, brigar por ideais, porém, é sempre bom pensar por quanto tempo você consegue fazer isso. De nada adianta ter uma atitude um dia ou outro, é necessário criar hábitos!


5- ESTEJA SEMPRE EM BUSCA DE CONHECIMENTO: É clichê, mas é a mais pura verdade! Busque sempre aprender coisas novas para se sentir útil e vivo, afinal, conhecimento é a única coisa que ninguém poderá lhe tirar.


CASES DE MARKETING


Nesta semana, estive participando como mediadora do bate-papo de cases de Marketing da Associação Empresarial de Orleans - ACIO, realizado em prol da Semana dos Núcleos Empresariais, que aconteceu em todo o estado de Santa Catarina. As painelistas eram Graziela Gislon, gestora de Marketing da empresa Librelato S.A e a Stéphanie Piava, analista de marketing do Grupo Copobras. Foram abordados assuntos como marketing, marketing digital e endomarketing. E também as mudanças durante e pós-pandemia, desafios da nova geração e os cases dessas grandes empresas que sabem encantar o cliente, se conectar com o social e fortalecer as suas marcas. O evento foi online, gratuito com a presença de empreendedores de Orleans e região. Foi uma verdadeira aula!


13/08/2020  às 11hs07