23/07/2020  às 15hs08

Economia

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


GRANDES LÍDERES


Natural de Canoas, Rio Grande do Sul, veio para Lauro Müller ainda na infância, onde estudou o primário no Colégio Estadual Visconde de Taunay. Aos 16 anos, foi para Porto Alegre e Gravataí se especializar no ramo de pavimentação urbana, como calçamento com paralelepípedos de ruas e avenidas. Em 1968, recebeu o convite do prefeito da época, Sr. Lauro Pacheco dos Reis, para vir para a cidade de Orleans, a fim de trabalhar no calçamento das primeiras ruas da cidade. O projeto aconteceu no início do ano seguinte com a pavimentação da Rua Wenceslau Spancerski. A seguir, continuou o trabalho de calçamentos de ruas até o ano de 1978, chegando a um total aproximado de 35 mil metros quadrados de ruas e avenidas na cidade de Orleans. Neste mesmo ano, fundou com mais três sócios a empresa de Britas e Terraplanagem Sul Catarinense, que mais tarde se chamou Hilbert & Fernandes Ltda.


Em seguida, adquiririam um posto de combustíveis. Em 1979, com a divisão da empresa entre os sócios, Silvério passou para o ramo de combustíveis e hotelaria, o que até os dias de hoje ainda mantém. Silvério foi membro do Lions Clube de Orleans por alguns anos e o primeiro presidente da APP do Colégio Toneza Cascaes. Assumiu também a presidência da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), organizou o primeiro e o segundo campeonato de Kart Circuito de Rua em Orleans e foi presidente da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) por dois mandatos, onde organizou a 3° FEINCO - Feira Industrial e Comercial de Orleans, no bairro Nova Orleans.


Também presidiu a Associação Catarinense dos Revendedores de Combustíveis do Estado de Santa Catarina por quatro anos e, atualmente, é membro efetivo desta associação. Presidente da APP da Escola Municipal Lauro Pacheco dos Reis, foi o primeiro Presidente do Conselho Comunitário do bairro Nova Orleans, membro do Conselho Superior da UNIBAVE.  Também foi tesoureiro e membro efetivo da APAE de Orleans, desde o ano de 2000, e participa integralmente das atividades da entidade. Com cinco filhos, quatro netos e uma bisneta, coloca sempre a família em primeiro lugar. Empresário e empreendedor com muitos amigos, é muito feliz por ter contribuído com o desenvolvimento de Orleans e região. É a minha inspiração da semana!



OPORTUNIDADE


Na primeira semana do mês de agosto, o Núcleo de Jovens Empreendedores e o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acio abrem suas portas para a entrada de novos participantes. Será um encontro para conhecer a metodologia Empreender dos núcleos, ouvir os depoimentos de participantes e também será uma oportunidade para conhecer o impacto que esses núcleos representam em nível estadual com a presença de convidados do Conselho Estadual da Mulher Empresária e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina. Se você está buscando se relacionar mais, aprender coisas novas e gerar negócios na sua empresa, seu lugar é dentro dos núcleos. Anote essas datas: 3 de agosto, Núcleo Mulher e 6 de agosto, Núcleo Jovem. Para participar, basta entrar em contato com a equipe da Acio ou com os nucleados e deixar seu nome. Você receberá todas as coordenadas juntamente com o link de acesso para a reunião! Não perca tempo e participe.


DICA DE OURO


Essa semana, vou compartilhar com vocês as dicas de homem que é fera em planejamento estratégico: o empresário Mário Coan. Ele contou 5 super dicas para você alcançar o sucesso:


1 - DESENVOLVA COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: Com muito esforço, estudo e busca por autoconhecimento. Eles são papeis fundamentais para a evolução constante.


2 - TENHA ORGANIZAÇÃO, INICIATIVA E CRIATIVIDADE: Planeje suas ações buscando sempre uma solução inovadora para os problemas e arrisque-se. Se ficar com medo, vai com medo mesmo.


3 - SEJA PERSISTENTE: Não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista.


4 - TRABALHE COM DEDICAÇÃO: Dê o seu melhor todos os dias e faça do sucesso uma consequência do seu esforço.


5 - TENHA COMPROMETIMENTO: Cumpra pontualmente suas obrigações com dedicação, humildade e garra.


SUCESSO


A Associação Empresarial de Orleans (ACIO), juntamente com o Núcleo de Mulheres da entidade, fechou com chave de ouro nesta semana o ciclo de três palestras do evento Empreendedorismo Feminino, que foi realizado no formato virtual ao longo dos meses de junho e julho. Para concluir o projeto, o tema foi gestão do tempo. Aprendemos técnicas e dicas de ferramentas para gerenciar melhor nosso dia a dia, possibilitando sonhar, planejar, executar e colher todos os resultados de uma ação esperada. Foram mais de 100 mulheres capacitadas, que estavam em busca do mesmo propósito: desenvolver os seus negócios, conhecer novas pessoas e aprender que todo dia é um aprendizado. Meu sentimento é de gratidão por participar de ações que impactam positivamente a vida das pessoas!


23/07/2020  às 15hs08