24/09/2020  às 13hs57

Geral

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


EMPREENDEDORISMO 


Neste quadro, eu compartilho a história das empresas que movimentam a economia, geram empregos e tornam nossa cidade mais desenvolvida. E hoje vamos conhecer a história do Fogão à Lenha. O que uma pesquisadora em arqueologia e um dentista estão fazendo no ramo alimentício? Eles me contaram. A história começou em 2015, quando os sócios Ketilin e Pedro decidiram iniciar uma vida juntos. A primeira dúvida veio sobre o trabalho de Ketilin em outra cidade e sobre a preocupação de se deslocar todos os dias uma quilometragem relativamente alta.


Ketilin, atuando como pesquisadora em Tubarão, já não estava satisfeita com o retorno financeiro e Pedro teve uma ideia de abrir um próprio negócio, “Vamos abrir um café?”, sugeriu Ketilin. A ideia brilhou em ambos os olhos, que começaram a sonhar mais alto. Define-se por uma cafeteira, um local onde há variados tipos de café, com grãos de qualidade, moídos na hora e extraídos em máquina profissional, sendo então a primeira cafeteria de Orleans. Logo, o receio de o hábito de tomar um café ainda não estar difundido entre os moradores fez os sócios pensarem em abrir uma padaria junto. Assim, teriam possibilidade de atingir mais clientes.


Pedro, trazendo de sua profissão dentista a atenção ao mínimos detalhes fez com que, juntos, o casal pensasse em cada cantinho com carinho para atender bem. A ideia sempre foi um ambiente rústico, com simplicidade e aconchego. E, como diferencial, pensaram em ter um “fogão à lenha” dentro do ambiente, afinal, Orleans faz muito frio e, ao redor do fogão, reúnem-se as melhores lembranças. O nome já veio com a ideia e, então, em 21 de julho de 2016, inaugurava o Fogão à Lenha, Padaria, Confeitaria e Café. Movidos por uma vontade de estar sempre melhorando e inovando seu ambiente, estão sempre atentos às novidades do mercado. Prezam pelo excelente atendimento ao cliente, qualidade nos produtos e inovação constante. Parabéns e sucesso sempre!



OPORTUNIDADE


O controle financeiro pessoal é imprescindível para manter uma relação saudável com o próprio dinheiro, gastando dentro das possibilidades, sem endividamentos desnecessários. Além disso, é uma ótima forma de organizar seu orçamento. Não seria bom poder planejar as férias e a compra de um automóvel, por exemplo, sem se preocupar com financiamentos intermináveis e parcelamentos no cartão de crédito? Isso tudo é possível, basta ter um pouco de disciplina e autocontrole com as finanças. É neste contexto que o 7º Café de Negócios da ACIO será uma palestra com o tema PLANEJAMENTO FINANCEIRO, realizada pela gerente da Agência da Unicred, Aline Farias Ambonim e pelo assessor de investimentos da Unicred, Silvio Paulo Hilgert. Anota aí na agenda:


Dia: 30 de setembro (quarta-feira)
Hora: 19h
Local: Google Meet


Faça sua inscrição no link disponível nas redes sociais da ACIO ou entre em contato pelo telefone (48) 3466-2592.


ORGULHO


A eleição para diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) aconteceu na última sexta-feira, 18, em Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma virtual. Foram eleitos 46 empresários que compõem a chapa liderada por Sérgio Rodrigues Alves. O empresário de Joinville coordenará a nova diretoria com representantes de todas as regiões de Santa Catarina. Ocuparão os cargos de vice-presidente, Elson Otto, de Palmitos (Extremo Oeste), e César Smielevski, de Criciúma (Extremo Sul). Os dois representam regiões de grande envolvimento associativista no estado. Elson Otto é do segmento do comércio das lojas Bom Sono, Paulista e H-1. Já César atua no ramo de tecnologia, na empresa Betha Sistemas. Entre os membros da nova diretoria, está a nossa conterrânea, a empresária Thayni da Silva Librelato, representando todo o setor da a indústria no estado. Thayni é conselheira da Librelato S.A., presidente da ACIO, administradora da Rádio Guarujá e proprietária das empresas Tlug e TSL. É um orgulho para nossa cidade, parabéns! A chapa foi eleita pelos presidentes das associações empresariais, que formam o chamado Conselho Diretor da Federação.



24/09/2020  às 13hs57