25/06/2020  às 16hs04 - Atualizado em 25/06/2020  às 16hs28

Geral

Coluna Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira


Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação

Paolla Vieira, Executiva da ACIO - Foto: Divulgação


GRANDES LÍDERES  


José Carlos Librelato recebeu o apelido de Lussa na infância e assim ficou conhecido nacionalmente. Viveu sua infância na localidade de Corridas, Orleans, onde muito cedo passou a auxiliar os pais e irmãos trabalhando na lavoura e vendendo mercadorias na cidade.


Na infância, foram muito marcantes os ensinamentos dos pais, que apesar de uma família numerosa, educaram os filhos sempre prezando pelo respeito, disciplina, honestidade e dedicação ao trabalho. Trabalhou na serraria da família, no engenho de farinha e no engenho de açúcar. 


Quando José Carlos Librelato construiu sua primeira carroceria para caminhão, em 1969, não imaginava que a empresa que ali nascia se tornaria uma das líderes de implementos rodoviários do Brasil. O garoto sonhador das Corridas traçou seus 17 objetivos, aos 17 anos de idade. Sonhos naquela época impossíveis. Em 1975, passou a dirigir o grupo Librelato.


Com espírito empreendedor e desafiador, José Carlos Librelato se torna um ícone e grande exemplo a ser seguido por pessoas que almejam crescimento pessoal e profissional, citado nacionalmente como exemplo de persistência, garra e empreendedorismo. E um dos segredos do seu sucesso, o empresário definia em duas qualidades essenciais: sensibilidade e determinação. Sensibilidade para saber identificar bons negócios, saber ouvir as pessoas, e determinação para executar o que se planeja.


Durante nove anos foi presidente da Associação Empresarial de Orleans (ACIO), fazendo e trazendo importantes projetos para o município. É a minha inspiração da semana!



MULHERES QUE INSPIRAM  


Nesta semana, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO), em parceria com o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da entidade, concluiu com sucesso o  1º bate-papo do encontro Empreendedorismo Feminino, com a empresária Annalisa Blando Dal Zotto. Muito inteligente, ela explicou sobre a importância de construir um planejamento financeiro pessoal, ter uma reserva de emergência e investir no mercado financeiro. Também contou sobre sua mudança de carreira, como concilia família, negócios e ainda participa de muitos movimentos voluntários para contribuir com o setor de educação e tecnologia. Virei fã desta mulher e profissional incrível! Foram mais de 45 mulheres presentes no evento, mulheres de Orleans e toda a nossa região. Mulheres que inspiram!



OPORTUNIDADE


Para fazer carreira, é necessário seguir um caminho e, quando temos um guia para nos orientar, maiores são as chances de seguirmos no caminho certo. Como forma de contribuir com autodesenvolvimento dos empresários, empreendedores e profissionais liberais de Orleans e região, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) lançou a 3ª edição do “Mentoring Foco no Agora”. Uma metodologia exclusiva desenvolvida pela empresária, master coach e mentora, Vanilsa Oliveira, que visa a ampliação da consciência para aproveitar os recursos disponíveis no aqui e no agora, acelerando os resultados. Fortaleça seus propósitos e seus talentos para conquistar seus sonhos. O “Mentoring Foco no Agora” inicia no dia 7 de julho. Os encontros serão individuais e realizados na ACIO e as vagas são limitadas! Entre em contato nos telefones: (48) 3466-2592 e (48) 99832-0893 e garanta já a sua vaga.


DICA DE OURO


Essa semana vou compartilhar com vocês as dicas de uma pessoa que eu tenho enorme admiração e que muito me inspira, o empresário Ubirajara Pickler, com cinco super dicas para você alcançar o sucesso: 


1 – ACREDITE EM SI MESMO: O primeiro passo para uma mudança de Mindset é acreditar no seu potencial como ser humano;


2 – TENHA FOCO: Estabeleça seus objetivos, coloque força, energia e lute por eles. Com foco, fica muito mais fácil manter-se no caminho certo.


3 – SEJA PERSISTENTE: Com a soma de pequenos esforços, dia após dia, você alcançará os resultados que deseja. A persistência é amiga da conquista.


4 – BUSQUE CONHECIMENTO: Conhecimento é algo que você carrega consigo, é pessoal e intransferível. Investir em conhecimento sempre renderá os melhores juros.


5 – NUNCA DESISTA: Quando você tem certeza do que quer, tente várias vezes até conseguir. Mesmo que falhe e que pareça impossível, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.


25/06/2020  às 16hs04