01/03/2021  às 08hs43 - Atualizado em 01/03/2021  às 08hs47

Geral

Clínica de Psicologia do Unibave volta aos atendimentos a partir de março


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Clínica Escola de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) voltará a atender a comunidade de Orleans e região a partir do mês de março. Os detalhes foram definidos em reunião com os acadêmicos da 9ª fase do curso de Psicologia do Unibave e a coordenação do curso.


O encontro, que foi realizado na última quinta-feira, 18, encaminhou o início das atividades de Estágios Específicos do curso para o ano de 2021. No encontro foram definidas as abordagens psicológicas para os atendimentos na Clínica e também, a organização para o Estágio em Trabalho e o Processos Institucionais.


“Os acadêmicos estão ansiosos pela chegada deste importante momento da formação, onde estarão em contato direto com campos diversos de atuação em psicologia, e assim, atuando no cuidado da saúde mental da população”, comentou a coordenadora do curso, Vandreça Vigarani Dorregão, que garantiu que a reunião seguiu todos os protocolos de segurança.


Além da Clínica, neste momento do curso, os acadêmicos também realizam vivências profissionais nos CRAS, nos Creas, na Casa da Cidadania, no conselho tutelar, em abrigos, delegacias, indústrias, dentre outros espaços que também requerem a atuação do Psicólogo. “Todas essas experiências, impactam diretamente no aprimoramento pedagógico e profissional do futuro psicólogo”, garante a coordenadora do curso.


Confira a entrevista com a coordenadora do curso de Psicologia do Unibave, Vandreça Vigarani Dorregão, no Já é Notícia neste link!


01/03/2021  às 08hs43