17/05/2019  às 15hs55

Entretenimento

Cantor italiano e banda Nenhum de Nós são atrações confirmadas na Ritorno Alle Origini

Luciano Bruno sobe ao palco na noite de abertura, no dia 24, e show nacional ocorrerá no sábado, 25, em Urussanga.


Festa tradicional da cultura italiana, com entrada gratuita, movimentará Urussanga de 24 a 26 de maio - Foto: Jéssica Pereira

Festa tradicional da cultura italiana, com entrada gratuita, movimentará Urussanga de 24 a 26 de maio - Foto: Jéssica Pereira


Os clássicos da música italiana serão evidenciados na XVI Ritorno Alle Origini, que acontecerá de 24 a 26 de maio, na cidade de Urussanga, com entrada gratuita, no Parque Municipal. Além do show com a banda Nenhum de Nós no sábado, dia 25, a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento confirma o cantor italiano Luciano Bruno como a atração principal da noite de abertura.


“A intenção de trazer Luciano Bruno busca resgatar e propagar os grandes sucessos e as marcantes canções italianas. A música também é uma forma de enaltecer e preservar a italianidade”, frisa o presidente da CCO, Sérgio Maccari Junior.


A voz aveludada e o tom romântico são peculiares do cantor italiano, que retorna a Urussanga para mais uma apresentação após 14 anos. As interpretações, acompanhadas de piano e arranjos instrumentais, aliadas ao carisma e a simpatia de Luciano prometem envolver as pessoas. O público terá a oportunidade de assistir ao show no palco principal apreciando a gastronomia feita por entidades filantrópicas e degustando os vinhos da cidade.


“Meu público funciona como um termômetro. Se eles se emocionam, cantam, dançam e enfim interagem comigo é porque aquela música, que a princípio me envolveu, completou o seu percurso", salienta o cantor italiano Luciano Bruno, que recebe o carinho do público brasileiro desde a década de 1990. Canções como “Champagne”, “Sapore di sale”, “Roberta”, “Io che amo solo te” e “Volare” são algumas das músicas mais pedidas.


A XVI Ritorno Alle Origini é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora (CCO) e Diretoria de Cultura, em parceria com as entidades e associações culturais do município. Além de atrações musicais, gastronomia e vinhos, o evento contará com atividades paralelas, como a integração das comunidades de interior na competição Olimpíadas Coloniais e a presença de atletas nacionais no campeonato Urussanga Skate Park.


ASCOM PMU


17/05/2019  às 15hs55