14/10/2019  às 17hs26

Esportes

Campeões de 1985 se reencontraram em Lauro Muller

Juniores do Henrique Lage voltaram a atuar juntos após longo período.


Foto:  Oswaldo Nory

Foto: Oswaldo Nory


Desde a última conquista no ano de 1985 por parte do Henrique Lage Futebol Clube, time de futebol do município de Lauro Muller, que os então campeões da Liga Lauro-mullense de futebol (LLMF) na categoria Juniores não atuavam juntos, tampouco se reuniam. Todavia, a longínqua espera foi encerrada na tarde do último sábado (12): na ocasião, sob a coordenação de Oswaldo Luiz Nory, o “Cascão”, o reencontro dos ex-companheiros de equipe foi promovido, com a realização de uma partida-amistosa no Estádio Municipal José dos Reis Roque diante da Sociedade Esportiva e Recreativa Sênior, de Orleans, cujo placar final ficou em 2 a 0 para os visitantes.


Trinta e quatro anos mais tarde, aquela equipe campeã da LLMF foi novamente reunida, a exceção apenas de um atleta, o então ponta-esquerda Fabiano, também conhecido por “Lebrinha” (em memória).


Após o jogo, foi feita uma confraternização em um restaurante no distrito de Guatá, inclusive com a presença de alguns familiares de Fabiano, que receberam uma homenagem por parte dos organizadores. “Foi muito gratificante poder reunir os campeões de 1985 depois de um longo período. Agradeço a todos que puderam comparecer”, disse Oswaldo


SOBRE A CONQUISTA.


Na decisão frente ao EC Conde D’eu, de Orleans, vitória pelo placar de 3 a 1 atuando na Cidade das Colinas.


Disputaram ainda a competição outras cinco equipes – Guatá, Atlético Barro Branco e Arizona, todas de Lauro Muller; Santista FC, de Orleans e também o Ideal, da cidade de Rio Fortuna.


14/10/2019  às 17hs26