17/02/2020  às 15hs57

Esportes

Brusque reassume a liderança do Estadual

Chapecoense empata e treinador perde o emprego.


Mais um de Moisés. O jogador, que é natural de Morro da Fumaça, marcou na vitória do Concórdia e já soma três no Catarinense.

Mais um de Moisés. O jogador, que é natural de Morro da Fumaça, marcou na vitória do Concórdia e já soma três no Catarinense.


Nesse domingo (16) três jogos concluíram mais uma rodada do Campeonato Catarinense de futebol – Série A, aberta ainda no sábado. No fim, o Brusque reassumiu a liderança da competição ao vencer o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Estádio Augusto Bauer por 1 a 0: o único gol da partida foi anotado por “Dandan”. Com o triunfo, o time do Vale do Itajaí soma 13 pontos ganhos.


Em Florianópolis, o Avaí, de técnico novo (Rodrigo Santana, ex-Atlético/MG), recebeu o Joinville e fez a lição de casa: Valdívia, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo e Robert deixou tudo igual na segunda etapa. Gastón Rodriguez, já nos acréscimos, deu a vitória para o Leão da Ilha.


 


Já em Concórdia, o Galo do Oeste aplicou 4 a 1 no Tubarão, com dois gols de Léo Itaperuna, um de Diego Felipe e outro de Moisés; Rayan descontou. Com mais um gol na competição, o atacante Moisés, que é natural de Morro da Fumaça no sul do Estado, chega a 3 e é um dos goleadores do torneio até aqui.


 


NO SÁBADO.


Duas partidas abriram a 6ª rodada no sábado. Em Chapecó, Chapecoense e Criciúma empataram em 1 a 1: Carlos Cézar fez para o Tigre e Foguinho empatou. Ainda sem vencer, a Chapecoense demitiu Hémerson Maria do cargo de treinador.


Em Itajaí, o Marcílio Dias derrotou o Figueirense por 2 a 1 e agora, divide com o Brusque a ponta na tabela, ficando atrás nos critérios de desempate: Wallace e Nathan, os gols do Marinheiro, enquanto que Pedro Lucas marcou para o alvinegro da Capital.


CLASSIFICAÇÃO.


“G-8”: Brusque e Marcílio Dias 13 pontos; Avaí e Figueirense 10; Joinville e Criciúma 9; Juventus 7, Tubarão 5. Na seqüência, Concórdia tem 4 e Chapecoense, 3 pontos.


A próxima rodada iniciará apenas no dia 29 de fevereiro, com término em 1 de março.


 


Fonte: Rodolfo Devila/ Ligado no sul


17/02/2020  às 15hs57