07/04/2020  às 07hs50

Geral

Braço do Norte registra 7 novos casos de Covid-19 e vai a 23 ocorrências

Os dados foram divulgados pelo governo municipal nesta segunda-feira.



Braço do Norte registrou sete novos casos de coronavírus em 24 horas. O segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (6), no final da tarde indica 23 casos da doença. Nos últimos dias a Cidade do Vale mantinha um número de 16 casos.


De acordo com a pasta, seis pessoas permanecem aguardando resultados, 11 casos são monitorados e 46 descartados. Em Santa Catarina, o governador, Carlos Moisés, confirmou no início da noite desta segunda-feira 417 casos de coronavírus no Estado. São 99 casos na capital, 52 em Blumenau e 27 em Criciúma.


Na coletiva, o chefe do poder Executivo estadual e seus secretários utilizaram máscaras e recomendaram o uso para a população. A orientação ocorreu após o governo federal e também o prefeito de Florianópolis orientarem, apelando para utilização de máscaras caseiras, feitas de tecido em casa. Isso, para reservar as máscaras descartáveis e N95 aos profissionais de saúde.


Segundo o secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, será publicada uma portaria para regulamentar a utilização de máscaras nesta segunda-feira. A publicação ocorrerá no Diário Oficial, acompanhada de orientações para utilização e limpezas.


Nesta segunda-feira, o governo do Estado liberou a atividade de vários setores que abrangem autônomos e profissionais liberais, desde que segam as regras estabelecidas no decreto publicado neste domingo. A medida não agradou mais de 160 entidades, as quais incluem a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pastoral da Criança, sindicatos e federações. As medidas de isolamento social em Santa Catarina seguem até esta terça-feira.


Fonte: Notisul.


07/04/2020  às 07hs50