30/10/2020  às 08hs53

Polícia

Autor do ‘golpe do cartão de crédito’ é preso em Tubarão

A ação da Polícia Civil, por meio da DCFR, apreendeu no quarto de um hotel, onde o golpista estava hospedado, várias máquinas e cartões



Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Civil por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão. Os policiais receberam diversos boletins de ocorrência que apontavam a prática do crime de estelionato na modalidade “golpe do motoboy”.


O golpe ocorre quando a vítima recebe uma ligação de uma pessoa se passando por um funcionário de um banco. Ele informa que o cartão do cliente teria sido bloqueado por movimentações fraudulentas e que um outro funcionário da agência iria à casa da vítima buscar o cartão.


O golpista então vai à residência, pega o cartão e depois efetua inúmeras compras. Logo que receberam as informações, os investigadores da DCFR realizaram diversas diligências no intuito de identificar o autor.


Após tomarem conhecimento de um golpe ocorrido ontem (28), em Tubarão, por volta das 18h30, os agentes se deslocaram a um hotel da cidade e prenderam R.S.S.,   natural do estado de São Paulo.


Com o suspeito foi apreendido o cartão de uma das vítimas. Já no quarto em que estava hospedado, os policiais encontraram máquinas de cartão de crédito/débito, cartões de crédito/débito e outros objetos adquiridos com os valores ilícitos obtidos através dos golpes.


Foi dada voz de prisão em flagrante ao golpista. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Tubarão.


 


Fonte: Notisul


30/10/2020  às 08hs53