04/02/2020  às 14hs15

Educação

Aulas da rede municipal de Orleans iniciam no dia 10 de fevereiro

Prefeitura divulgou o calendário com 200 dias letivos em 2020


Divulgação/Prefeitura de Orleans

Divulgação/Prefeitura de Orleans


A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2020. A programação é válida para escolas municipais e os Centros de Educação Infantil (CEI) e unidades credenciadas. São seis CEI’s, nove escolas de Ensino Fundamental, uma unidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Centro de Vivências Rui Pftzenreuter.


As aulas iniciam na segunda-feira (10) e as professoras retornam nesta quarta-feira (5) para suas unidades de ensino. Na quinta-feira (6), ocorre, no auditório do Centro Administrativo, a formação pedagógica para todos os professores da rede. Pela manhã para o Ensino Fundamental e à tarde para o Ensino Médio.


Na sexta-feira (7), os professores continuam com o planejamento do ano letivo em suas unidades de ensino. Em 2020 haverá, no mínimo, 200 dias letivos e o cronograma do transporte escolar obedecerá, rigorosamente, o calendário letivo.


Novas matrículas


A secretaria informa aos pais, que ainda não realizaram a rematrícula ou matrícula, que podem procurar a escola ou CEI mais próximo da residência a partir do dia 6 de fevereiro. Os documentos necessários são: declaração de situação vacinal, que pode ser solicitada em uma Unidade Básica de Saúde ao levar a Carteirinha de Vacinação da criança; declaração de trabalho dos pais (somente para as creches); CPF e certidão de nascimento da criança; um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); cartão do SUS da criança; cartão do bolsa família (se receber o auxílio); documento com foto dos pais (originais e cópias).


Fonte: Sul in Foco.


04/02/2020  às 14hs15