17/05/2019  às 16hs22 - Atualizado em 17/05/2019  às 16hs24

Esportes

Atleta de São Ludgero é convocada para integrar Seleção Brasileira de Atletismo

Ela passa a integrar a equipe que disputará, em Lima, no Peru, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto, de 24 a 26 de maio.


Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal


A atleta Monique Varmeling, de São Ludgero, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe da Seleção Brasileira que disputará, em Lima, no Peru, de 24 a 26 de maio, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto.


Monique, que disputará no Salto em Altura a competição, recebeu a notícia do professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, nesta quarta-feira, dia 15. Ela e mais duas atletas de Santa Catarina vão integrar a Seleção Brasileira. Atualmente, Monique está na vice-liderança do ranking brasileiro, sua melhor marca é 1,82 metros e na sua galeria de medalhas e vitórias, brilha uma medalha de prata conquistada no GP Sul-Americano do Uruguai.


O professor Jemerson Fernandes, ao comentar sobre a convocação, diz que Monique treina forte, tem grandes chances de medalha e está recebendo muita motivação e energia positiva dos colegas. “Ter uma atleta representando a nossa Associação, a cidade de São Ludgero, o nosso estado de Santa Catarina e o Brasil numa competição deste nível é orgulho para todos nós. Monique é exemplo para muitos atletas. Exemplo de determinação e dedicação”, ressalta.


A atleta Monique Varmeling embarca para o Peru no dia 21 de maio, próxima terça-feira, e retorna no dia 27 de maio.


ASCOM PMSL


17/05/2019  às 16hs22