13/07/2021  às 18hs37 - Atualizado em 13/07/2021  às 18hs47

Educação

Apae Gravatal apresenta projetos ao Executivo



Na manhã desta terça-feira, 13 de julho, o prefeito Clei Rodrigues recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal representantes da Apae Gravatal. Estavam presentes a diretora Kelen Cargnin, as coordenadoras Maianny Mendes e Edinamar Neves, a coordenadora pedagógica Lucinéia Ribeiro e os alunos autodefensores Leonardo Soethe e Letícia Soethe.


 


No encontro foi apresentado o projeto Círculo do Bem - Tampinhas que fazem a diferença, onde são recolhidas tampas plásticas (PET) na sede da escola. O objetivo é diminuir o impacto ambiental pelo descarte incorreto de resíduos plásticos e dar a destinação correta aos materiais, encaminhando para o processo de reciclagem. Além disso, através da venda dos produtos recicláveis, é possível convertê-los em benefícios e melhorias para a instituição.


 


Outro projeto que está em curso, é o da Semana da Valorização dos Autodefensores. A autodefensoria é um movimento das APAEs onde alunos escolhidos atuam como porta-voz diante da diretoria e sociedade para representar seus direitos e interesses, e também, dos colegas. Por isso, a explanação dos projetos ao Executivo. Através de convênio, a Prefeitura Municipal apoia a Apae Gravatal e incentiva a tanto a população, quanto empresas a aderirem às iniciativas por seu valor social e ambiental.


 


Os alunos encerraram a visita com um convite para Drive Thru Julino que encerra a Semana dos Autodefensores. Será na sexta-feira, dia 16, das 11h às 19h em frente à Sede da Apae. Pinhão, pé de moleque, maçã do amor, cocada, cartucho, frango assado, bolos estarão à venda e podem ser reservados pelo Whatsapp (48) 9.9823-0110. Todos os valores serão revertidos para a Escola.


Colaboração: Potira Souto - Jornalista, Comunicação Social/PMG


 


 


13/07/2021  às 18hs37
...