16/01/2020  às 08hs14

Geral

Aniversário de Lauro Müller terá missa, bolo e música

Todas as comemorações serão realizadas na segunda, dia do aniversário da cidade, com início às 19h30min.



O município de Lauro Müller completa, na segunda-feira (20), 63 anos de emancipação político-administrativa com programação que traz celebração de missa na Igreja Imaculado Coração de Maria, corte de bolo comemorativo e apresentação da banda Santa Bárbara, patrimônio cultural da cidade, no Salão Paroquial da Matriz . Todas as comemorações serão realizadas na segunda, dia do aniversário da cidade, com início às 19h30min.


Para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, a celebração serve para lembrar as pessoas que construíram o município no passado e reunir quem prepara a cidade para o futuro. "O aniversário de Lauro Müller é uma data para refletirmos sobre nossas conquistas e celebrarmos nossa disposição para construir um futuro melhor para todos, começando agora", diz.  


A história do município - No início do século passado, Lauro Müller era conhecida como Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses. Em 25 de setembro de 1905 passou a chamar-se Lauro Müller em homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller, que foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e das Relações Exteriores. O município foi instalado em 20 de janeiro 1957.


O município tem a economia baseada na agricultura, mineração, ao comércio de madeira e ao transporte rodoviário. Tem um subsolo muito rico em minérios, destacando-se o carvão mineral. Outro setor em expansão é o agroturismo, já que tem muitos recursos naturais como a vegetação, os animais silvestres, a Serra do Rio do Rastro, a beleza dos cânions da Serra Geral, as cachoeiras, as grutas, os rios, os vales, as montanhas e o clima das estações, inclusive a neve. Além disso, agora possui o Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro, criado em maio deste ano, transformando 6,2 mil hectares das encostas da Serra Geral em bem de interesse público municipal.


 


Ascom – Município de Lauro Müller - Muriel Ricardo Albonico.


16/01/2020  às 08hs14