20/01/2020  às 07hs46

Geral

Alistamento militar já está aberto em Lauro Müller


Foto: Muriel Albonico

Foto: Muriel Albonico


O alistamento militar já está sendo realizado, de forma presencial, em Lauro Müller, para jovens do sexo masculino que completem 18 anos em 2020. O prazo final vai até 30 de junho, sendo que as inscrições também podem ser feitas no site do Exército.


Para a inscrição presencial, o jovem deve procurar a Junta de Serviço Militar do município levando certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista, comprovante de residência e duas fotos 3x4 atualizadas. A Junta fica na Paço Municipal e atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 13 horas às 17 horas.


Já para os alistáveis que optarem pela inscrição via internet, é preciso acessar o endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. De acordo com o Ministério da Defesa, para quem não regularizar a situação não poderá tirar passaporte, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prestar exame para estabelecimento de ensino e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.


Segundo o Exército, quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa. Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.


O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.


 


Ascom – Município de Lauro Müller Muriel Ricardo Albonico.


20/01/2020  às 07hs46